12239723_905889252840022_4114948347743239921_n

Prefeito participa de encontro com comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel PM Anselmo Alves Brandão | Foto: Ascom / PMS

O prefeito de Santaluz Zenon Nunes Filho (PSD), o ‘Zenonzinho’, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel PM Anselmo Alves Brandão. Segundo o prefeito, o encontro tem o objetivo de estreitar as relações entre a gestão e a corporação, além de buscar a implantação de melhorias que garantam mais segurança aos luzenses. “Preocupado com a sensação de insegurança relatada por moradores de Santaluz, nos reunimos com diversos setores da sociedade e em seguida com o coronel Anselmo Brandão, para apresentar as demandas da comunidade luzense, entre elas aumento do efetivo da 5ª Companhia e pelo menos uma nova viatura para garantir o reforço da presença da Polícia Militar nas ruas, visando inibir e coibir o tráfico de drogas e furtos, além de melhorar o excelente trabalho que tem sido feito pela corporação, que com empenho e determinação consegue frustrar muitas ações criminosas, mesmo com suas limitações”, disse. 

Prefeitura adotará medidas para reforçar segurança no município

O prefeito ressaltou sua preocupação e disse que a gestão continuará buscando meios para melhorar a segurança no município. “Vamos nos reunir também com o comando da nossa Guarda Civil Municipal e determinar que a segurança seja intensificada em diversas regiões da cidade, com rondas permanentes, inclusive a pé, além de ações preventivas para evitar a depredação de prédios públicos municipais. Cobramos que o estado se organize para prestar serviços adequados de segurança aos cidadãos, mas não ignoramos que é necessário fazer a nossa parte para que nosso povo tenha tranquilidade e segurança”, afirmou.

Outra medida apontada pelo prefeito para combater a insegurança no município é o apoio para restabelecer o sistema de videomonitoramento existente na cidade. “Santaluz conta com um importante projeto que inclui a instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos estratégicos do Centro da cidade. Com monitoramento em tempo real feito a partir de uma central de controle implantada na sede da Polícia Militar. Nesse sentido, vamos propor um encontro com a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública e oferecer o apoio necessário para atender de forma especial os anseios da população luzense”, concluiu.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)