WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

SANTALUZ: EMPRESA DEIXA DE PERFURAR POÇO ARTESIANO POR FALTA DE CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO; DIZ VEREADOR

Foto: Ilustração

Nesta segunda-feira (19) durante sessão ordinária realizada no plenário da câmara municipal, em Santaluz, o vereador Luiz Santos Silva – Luizão (PMDB) fez mais uma denúncia grave e que novamente gerou muita polêmica. Segundo o vereador funcionários da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), estiveram no município, na última quinta-feira (15), para perfurar um poço artesiano na região de Antônio Conselheiro, zona rural do município de Santaluz. Ainda de acordo com Luizão, para executar o serviço os funcionários da Cerb solicitaram à prefeitura um carro-pipa para fazer o abastecimento das máquinas que necessitam de água para realizar a operação.

De acordo com a denúncia feita pelo edil, o carro-pipa não foi disponibilizado e os funcionários da empresa, impossibilitados de realizar a operação, foram executar a ordem de serviço em outro município.

A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), através de convênio com o Governo da Bahia é responsável pela construção de 1.240 sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios baianos atingidos pela seca, sendo 496 sistemas, entre elas.

Santaluz entre os municípios castigados pela seca

A seca na região Nordeste, que prejudica milhões de cidadãos é considerada a mais grave dos últimos quarenta anos.

Através do DECRETO Nº 14.346 DE 08 DE MARÇO DE 2013, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, decretou situação de emergência em 214 municípios baianos. Afetado pela longa estiagem, Santaluz, teve o seu nome incluído na lista dos municípios que sofrem com a seca prolongada.

Redação Notícias de Santaluz

5 respostas para “SANTALUZ: EMPRESA DEIXA DE PERFURAR POÇO ARTESIANO POR FALTA DE CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO; DIZ VEREADOR”

  • Marcos Silva disse:

    Também, a cidade de Santaluz não tem prefeito. Por isso a falta de muita coisa acontece, fica fazendo obras das quais o municipio não necessita, tipo quadras, mas o que realmente precisa não se obtêm ajuda. Santaluz, depois da última eleição caiu muito, tá muito mal representada. Já tivemos tempos melhores nessa cidade, hoje passamos mal ao vermos no que se tornou. É uma lástima! Dói no coração ver minha cidade desse jeito! Tá difícil levar adiante…

  • Edel Gonçalves disse:

    Meu deus do Céu, O prefeito não faz nada para combater a seca em nosso município e quando vem alguém para fazer ele não colabora !! Um prefeito deste está preocupado com o principal problema do nosso município que é a seca ?????? Enquanto faz obras supérfluas não faz nada ! Absolutamente nada para combater a seca em nosso município.

  • Marcos Silva disse:

    Sabe o que ele mais faz com perfeição? Ajudar que menos precisa, dar valor aos amiguinhos que ele colocou na prefeitura, pra “trabalhar” com ele. Em suma, ele faz muito bem uma única coisa: NADA! Não adianta mostrar fotos no facebook disso e daquilo que não convence, quero ver obras que realmente ajudem a população e ao povo da zona rural. Não tenho visto nada desse tipo. Santaluz tá numa precariedade que só Cristo salva! Deus tenha piedade de nosso povo e de nosso mjunicipio.

  • Marcos Silva disse:

    Eu só creio em Deus que ele pare de ficar dando vez às “ovelhinhas” dele e olhe mais pelo povo, que começe realmente a ser prefeito, pq até agora ele não passa de um menino tentado ser alguém. Acho que ele anda muito perdido e mais perdido ele vai ficar se não tomar partido da situação e trabalhar com afinco.

  • joão disse:

    Estive presente na sessão e o vereador luizão citou isso na sua fala na camara mas o vereador Miraldo Sena rebateu falando que os caras da CERB chegaram desorganizados sem aviso previo e queria que providenciasse um carro pipa em 20 minutos.dai nao teve como providenciar eles foram pra outro municipio pra depois voltar.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia