O Vice-Presidente de Administração e Country Manager Brazil da Yamana GOLD, Arão Portugal, falou com exclusividade ao Portal Notícias de Santaluz sobre o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES – PDF-Y, as contribuições da Yamana GOLD para o desenvolvimento econômico de Santaluz, e a parceria feita entre a multinacional canadense e a CDL de Santaluz.

NOTÍCIAS DE SANTALUZ: O que é o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES – PDF-Y, e qual a sua importância para o comércio de Santaluz?

Arão Portugal: O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-Y) é uma ação da Yamana, em parceria com a DVF Consultoria e outras entidades, que tem como objetivo estimular os negócios de empresários e comerciantes da região. A ação está fundamentada em três pilares: capacitação e certificação; promoção das empresas; e assessoria de negócios, com palestras, workshops e visitas técnicas.

NOTÍCIAS DE SANTALUZ: Muitas pessoas criticam o desenvolvimento econômico em geral, pois, acreditam que o capital fica nas mãos das grandes empresas, e não beneficia as comunidades locais. No caso da Yamana Gold em Santaluz, como você vê isso? 

Arão Portugal: A Yamana prioriza o desenvolvimento socioeconômico nas regiões próximas às suas unidades e projetos, gerando emprego, renda e novos negócios nas cidades. Para estimular este crescimento e fazer com que ele perdure, estamos implantando o PDF-Y em Santa Luz para auxiliar empresários e comerciantes no aperfeiçoamento de produtos e serviços, além de estimular o associativismo e orientar os interessados em se tornar fornecedores do projeto C1 Santa Luz quanto aos critérios adotados pela empresa. Além disso, temos o programa de contratação de mão de obra local e diversos programas de desenvolvimento e qualificação da força de trabalho, que fortalecem um de nossos pilares: o de geração de emprego e renda.

NOTÍCIAS DE SANTALUZ: Qual a importância da parceria Yamana Gold e CDL de Santaluz, na implantação e desenvolvimento do PDF-Y? 

Arão Portugal: A Yamana buscará sempre a parceria com a sociedade organizada e com as instituições que representam o empresariado local. A parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Santa Luz) é determinante para projetos como PDF-Y pois nos ajuda a alcançar nosso público-alvo. A instituição CDL tem um trabalho ativo com empresários da região, além de nos auxiliar com ferramentas e espaço para a realização do programa. 

NOTÍCIAS DE SANTALUZ: Quando a Yamana Gold pretende iniciar as atividades do PDF-Y em Santaluz?

Arão Portugal: As atividades para lançamento do PDF-Y em Santa Luz já iniciaram, porém nosso objetivo é termos o lançamento oficial durante o mês de junho deste ano.

Deixo o seu comentário

comentário(s)