WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

SANTALUZ: EQUIPE DO GLOBO RURAL VISITA O ASSENTAMENTO DE ROSE

Durante a semana passada, uma equipe do Globo Rural esteve no Projeto de Assentamento Lagoa do Boi, autobatizada Povoado Rose, em homenagem a uma companheira de luta pela terra do Sul do Brasil, falecida no ano de 1995 de forma trágica. O objetivo da visita foi fazer uma matéria com um breve histórico do assentamento, e para falar sobre a sua luta e também das suas vitórias ao longo dos anos.

A equipe do jornalista Nélson Araújo entrevistou as professoras e pessoas da comunidade, além dos líderes do assentamento, que explicaram todo o processo desde a ocupação, em meados dos anos 80, até o desenvolvimento do Projeto de Assentamento nos dias atuais.

O Projeto de Assentamento Lagoa do Boi (Povoado Rose) localiza-se a 06 km de Santaluz, e tem uma área total de 1.350.5092 hectares.

O povoado conta com três áreas de uso comunitário, num total aproximado de 18 hectares e duas áreas de reserva legal, num total aproximado de 15 hectares. Na área existem cerca de 78 famílias assentadas.

Redação Notícias de Santaluz

5 respostas para “SANTALUZ: EQUIPE DO GLOBO RURAL VISITA O ASSENTAMENTO DE ROSE”

  • Helena Dias disse:

    Bom dia a todos
    Meu marido e eu fizemos uma aposta enquanto assistíamos ao programa.
    As joias do Cidadão entrevistado eram ouro ou bijoterias?
    Ele jura que são joias
    Eu juro o contrario
    com carinho sempre
    Helena

  • Eu achei e e continuo achando legal a honra desse povõado dizer que começou com um apoio do governo federal e em seguida tiveram os cortes de apoio. E por isso sempre disse e continuo dizendo que o nosso governo tem que dar apoio a esses tipos de pessõas e não a vagabundos..Inclusive pessõas que esta preso e tem seus salários só pra ficar presso . Isso é uma vergonha pra esses politicos Brasileiros.

  • ILLYANA MARQUES MACHADO disse:

    Olá, eu gostaria de saber um contato desse pessoal do povoado Rose, queria conhecer o trabalho da senhora que inventou pratos com plantas da caatinga!

  • José Barbosa disse:

    ILLyana, também gostaria de saber como chega ao acentamento de rose, pois estou indo ao nordeste este ano gostaria muito de fazer uma visita a esta sra pra prova desta culinária tão gostosa que ela apresento.

  • OLÁ JOSÉ BARBOSA E ILLYANA MARQUES, OBRIGADO POR TEREM VISTO A REPORTAGEM. FICAMOS FELIZES POR ESSA AÇÃO APARTI DE AGORA JÁ CONSIDERAMOS VCS COMO ALIADOS NOSSO. É POSSIVEL SIM VISITAR A CAPITAL DO MUNDO RS RS RS COM TODO RESPEITO (ROSE)SIM. 75- 91369032 TIM (EZEQUIEL) 81926460 CLARO (ROQUINHO LIMA)

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia