WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


SANTALUZ: ESCOLA ESTADUAL TARCILINA BORGES DE BARROS REALIZA PROJETO DE ARTES VISUAIS ESTUDANTIS

Durante a última sexta-feira (9), foi realizado na Escola Estadual Tarcilina Borges de Barros, em Santaluz, o Projeto De Artes Visuais Estudantis – AVE. Durante todo o dia aconteceu uma exposição de obras de arte feitas pelos alunos da instituição, sob a orientação do artista plástico luzense, Helton Vieira.

Paralelo ao AVE foram realizados também o projeto “Tempos de Arte Literária (TAL)” com o objetivo de estimular a leitura, onde os alunos declamaram poemas ao ar livre, em baixo de uma árvore, na própria escola. E o projeto “Educação Patrimonial e Artística (EPA)”, que contribui para avivar o debate sobre as questões patrimoniais e visa à preservação da memória cultural e à democratização dos saberes e dos espaços históricos, assim como à apropriação da história e da cultura. O Tanque Grande foi escolhido como patrimônio histórico de Santaluz à ser trabalhado, através de fotografias e textos.

De caráter educativo, artístico e cultural, o projeto é parte integrante das políticas culturais para a juventude estudantil, da Secretaria Estadual de Educação. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o “Encontro Estudantil de ciência, arte e cultura” que acontecerá em Salvador e concorrerá com trabalhos apresentados por outros alunos da Rede Pública Estadual. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “SANTALUZ: ESCOLA ESTADUAL TARCILINA BORGES DE BARROS REALIZA PROJETO DE ARTES VISUAIS ESTUDANTIS”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia