WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: estudante do Pereira é selecionado para participar de intercâmbio acadêmico em Portugal

13692406_1217299578303010_1177638607_o

Estudante do Pereira foi selecionado para participar de intercâmbio acadêmico em Portugal | Foto: Arquivo Pessoal

Estudante do sexto semestre de Educação Física na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o luzense Rodrigo Reis Silva, 22 anos, morador do distrito de Pereira, foi selecionado para um intercâmbio acadêmico em Portugal, onde passará um semestre cursando disciplinas relacionadas ao esporte. Com viagem prevista para o início de 2017, Rodrigo conta que vê o intercâmbio como uma chance incrível de adquirir conhecimento científico e cultural. “A oportunidade de conhecer novas pessoas, línguas, culturas e paisagens tem despertado minha curiosidade quanto à possibilidade enriquecedora que pode ser o intercâmbio para aminha formação acadêmica como licenciando em Educação Física e em minha vida pessoal e emocional”, disse o estudante. “O choque cultural proporcionado pelo encontro de diferentes culturas, o amadurecimento interpessoal, as aprendizagens, o desenvolvimento intelectual e cultural são questões que me intrigam e me instigam”, ressalta Rodrigo. 

Para poder participar, o jovem precisa da colaboração de todos para custear algumas taxas. “São taxas como emissão de visto e passaporte, entre outras, que não são cobertas pelo programa”, afirma o estudante, que receberá uma bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso é concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a Uefs e a universidade de destino. Rodrigo optou pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) na Universidade de Coimbra (UC), uma das mais antigas do mundo e classificada como patrimônio mundial da UNESCO.

O estudante luzense avalia que o aprendizado que será adquirido durante o intercâmbio o auxiliará no desenvolvimento de seus projetos. “Dentre os principais objetivos adquiridos através do processo de ensino-pesquisa-extensão, pretendo retornar ao Brasil com conhecimentos (tanto culturais quanto acadêmicos) que possam contribuir na realização de projeto que desenvolvo no Programa PEAC. Trazendo retorno para a Universidade Estadual de Feira de Santana, onde possa divulgá-los em workshops e outros eventos acadêmicos, apresentando minhas experiências e aprendizagens do conhecimento adquirido sobre Esporte. Além disso, estou desenvolvendo atualmente um projeto na Uefs que oferece aulas de natação gratuitamente para jovens de baixa renda, e pretendo ainda elaborar uma pesquisa para avaliar o nível de atividade física da população do Pereira. O conteúdo adquirido nesse intercâmbio será de grande valia no desenvolvimento desses projetos”, destaca. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: estudante do Pereira é selecionado para participar de intercâmbio acadêmico em Portugal”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia