Share Button
Foto: Divulgação/ DCS Prefeitura de Santaluz

Foto: Divulgação/ DCS Prefeitura de Santaluz

Aconteceu na segunda e terça-feira, dias 05 e 06 de junho, respectivamente, uma programação em homenagem ao escritor luzense Guido Guerra, que nesta quarta-feira, 07, completa 11 anos de falecido. A Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Municipal, que leva o nome do ilustre filho da terra, promovem a programação e recebem alunos do município, num bate-papo que fala do escritor e seus títulos, através de mostra literária e palestra com o historiador e poeta popular Nelci Lima da Cruz, com a mediação do escritor Epitácio Carvalho.

O evento trata da importância de Guido na literatura luzense, além de destacar sua colaboração para a disponibilidade de livros na biblioteca da cidade, quando foi doador de vários exemplares, através da Fundação Pedro Calmon. Guido nasceu em 19 de janeiro de 1943 e morreu em 07 de junho de 2006. Sua última vinda à Santaluz ocorreu em 2005, quando lançou “A Noite dos Coronéis”, o que seria sua última obra. Em 2012, o nome de Guido Guerra passou a estampar, em forma de homenagem, a fachada da nova biblioteca municipal, localizada na Praça do Saber.

Projeto Biblioteca Viva será lançado nesta quarta-feira
Às 19h desta quarta-feira, na Biblioteca Municipal, será lançado o Projeto Biblioteca Viva, visando desenvolver dentro do próprio espaço, ações permanentes de incentivo à leitura de livros literários, por jovens do município, considerando conteúdos de autoria dos escritores de Santaluz, como forma de aumentar a frequência da juventude na biblioteca e valorizar os títulos que falam da cidade e sua gente.

Dentro da programação também haverá o lançamento do livro “Universidade e Terceira Idade: Educação, Conhecimento e Prazer” do Professor Antônio Normando Carneiro, e um momento de muita música com a cantora Maria Clara. O evento será aberto à toda sociedade luzense e visitantes.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)