Share Button
dsc_0016

Foto: Notícias de Santaluz

Quem disse que empreender é só para adultos? Formar e promover o empreendedorismo entre alunos da Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental II é o principal objetivo da ‘3ª Feira do Meio Ambiente’ realizada nesta sexta-feira (14) pelo Centro de Educação Interativo, localizado em Santaluz. Para esta edição da feira, o tema central foi “Empreendedorismo e Sustentabilidade: reciclar, reaproveitar e negociar”, numa alusão ao potencial produtivo que as cooperativas de trabalho de Santaluz possuem no cultivo de alimentos saudáveis e de qualidade e na geração de emprego e renda.

O evento foi visitado por familiares dos alunos e a comunidade em geral, que assistiram apresentações nos stands temáticos e no palco montados dentro da escola, onde foram abordados temas relacionados ao cooperativismo, microempreendedorismo, relações de consumo, agricultura familiar e economia sustentável.

dsc_0018

Foto: Notícias de Santaluz

Durante a Feira, os alunos comercializaram produtos feitos por eles mesmos, como explica a diretora Josimary Abreu. “Nós simulamos a implantação de uma cooperativa e estimulamos os alunos a produzir produtos da agricultura familiar como brigadeiro feito com casca de maçã, bolo com casca de banana e sucos, entre outras receitas nutritivas, priorizando o reaproveitamento de vários alimentos. Os produtos foram vendidos na própria escola, ao longo dessa semana, e hoje, na Feira Ambiental. Os recursos angariados com as vendas serão destinados a comemoração do Dia das Crianças deles.”

dsc_0010

Foto: Notícias de Santaluz

“Antes da Feira, eles também visitaram estabelecimento comerciais e associações localizadas na sede e na zona rural do município, para conhecer a rotina e a estrutura de cada instituição. Nosso objetivo é promover a cultura empreendedora entre os alunos e mostrar para eles a importância do cooperativismo e da agricultura familiar como alternativa de geração de renda e o papel que eles exercem na economia do nosso município”, complementa a gestora da escola.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)