Share Button
Foto: Reprodução/Calila Notícias

Foto: Reprodução/Calila Notícias

Mesmo sendo submetido à cirurgia de apendicite na quinta-feira dia 19, o ex-prefeito e atual secretário de Administração da Prefeitura de Santaluz, Joselito Araújo Júnior (PSD) conhecido Junior do Max, optou por uma alta médica sob sua responsabilidade, pouco mais de 48 horas depois, para não ficar ausente do município nos dias da maior festa da cidade, quando é comemorado a emancipação política.

Júnior do Max contou que sentiu dores abdominais intensas na noite de quarta-feira dia 18, e na quinta-feira, logo pela manhã foi atendido pelos médicos do hospital municipal e com a suspeita de apendicite foi encaminhado ao Hospital São Rafael, em Salvador, onde foi confirmada a inflamação do apêndice e operado no mesmo dia.

Junior fez um breve discurso em sua residência ao lado da esposa e prefeita Quitéria, e os pré-candidatos a deputado Alex da Piatã e Otto Filho | Foto: Gildasio Dias

Junior fez um breve discurso em sua residência ao lado da esposa e prefeita Quitéria, e os pré-candidatos a deputado Alex da Piatã e Otto Filho | Foto: Gildasio Dias

Mesmo com dificuldades, Júnior reuniu um grande número de amigos para uma recepção na noite de sábado (21), em sua residência, conforme havia programado e faz todos os anos. “Confesso a vocês que mesmo no hospital, sentindo dores e prestes a ir para sala de cirurgia, lembrava tão somente dos amigos que estavam acostumados a encontrar em nossa residência neste dia de festa”, falou.

Diante do sucesso da cirurgia, Junior relatou que pediu aos médicos que o liberasse que teria todos os cuidados necessários, mas não queria ficar longe de seu município. 

Foto: Reprodução/Calila Notícias

Foto: Reprodução/Calila Notícias

A maioria das pessoas que foi à recepção na residência do líder político, esposo da prefeita Quitéria Araújo (PSD), não sabia da cirurgia e foi uma noite de muitas explicações, pois, a cada pessoa que se aproximava para abraçar, tinha que pedir os cuidados necessários. Júnior pediu desculpas por não ir ao circuito e que acompanhassem a prefeita e os pré-candidatos Alex da Piatã e Otto Filho, estadual e federal respectivamente.

Antes de se deslocarem para o circuito da festa os políticos discursaram. O deputado Alex da Piatã destacou a forte ligação de Júnior do Max com o município de Santaluz, principalmente no momento que completa 83 anos de emancipação política. O social democrata reafirmou o compromisso de total empenho nos projetos que venham melhorar a vida das pessoas.

Da esquerda para a direita: vereador Lomanto Queiroz (Valente) deputado estadual Alex da Piatã, Otto Filho pré-candidato a deputado federal, Junior do Max secretário de Administração de Santaluz e a prefeita Quitéria | Foto: Gildasio Dias

Da esquerda para a direita: vereador Lomanto Queiroz (Valente) deputado estadual Alex da Piatã, Otto Filho, Junior do Max e a prefeita Quitéria | Foto: Gildasio Dias

Otto Filho, filho do senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, lembrou que faz política com quem ele acredita e “nós acreditamos em Júnior, Quitéria e todo esse grupo”, falou. Otto falou da sua satisfação de estar participando da festa e confessou um fato que lhe chamou atenção ao chegar à cidade, a moderna iluminação.

Além dos amigos residentes no município, o casal, Júnior e Quitéria Araújo, recebeu em sua residência políticos de outros municípios a exemplo do vice-prefeito de Valente, Regi Mota (PRB), acompanhado do vereador Lomanto Queiroz (PSDB), vice-prefeito de Conceição do Coité, Val Lopes (PSD) e do prefeito de Sátiro Dias, Marivaldo Alves (DEM).

Avenida lotada 

A cidade de Santaluz adotou a festa de emancipação politica e administrativa como o principal evento do seu calendário e na gestão do grupo liderado por Junior do Max que tem sua esposa Quitéria como prefeita do município, ganhou a denominação de Santaluz Folia, festa que reúne, além de moradores do município, milhares de vistantes das cidades circunvizinhas.

Foto: Jovane Andrade

Foto: Jovane Andrade

A prefeitura sempre investe em atrações de palco e de trio elétrico e no sábado os foliões curtiram os shows de com Robert Sacramento, Banda Chaonda, Fred Tabareu, Alcymar Monteiro, Guig Ghetto, Denny Denan e Luziel Júnior.

Neste domingo (22), a partir das 17h30 é a vez da Leo SL, Kiko Luz, Hugo Henrique, Psirico, Duas Medidas e Fofinho Silva.

As informações são do site Calila Notícias

Deixo o seu comentário

comentário(s)