DSC00944

A comunidade católica de Santaluz encerrou, oficialmente, nesta sexta-feira (13) os festejos à padroeira Santa Luzia. A festa começou ainda na madrugada, por volta das 4h, com alvorada, que contou com a participação de centenas de devotos, que percorreram, em carros e motos, as principais ruas e avenidas do município. Ao longo do dia foram realizadas três missas, na Igreja Matriz. Às 10h, ocorreu uma celebração festiva, presidida pelo bispo diocesano, dom Ottorino Assolari. Em sua homilia, o Bispo destacou a obediência, pobreza e castidade, dentre muitas lições deixadas pela padroeira luzense, fiel a sua fé até o martírio, segundo dom Ottorino. No final da missa os fiéis fizeram uma homenagem ao Padre Théo, com cartazes.

DSC00960

Prefeito Zenonzinho participa da missa ao lado do vice-prefeito Roudillys Rios e do ex-prefeito Júnior do Max | Foto: Notícias de Santaluz

Como de costume, a celebração contou com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas, municipais e estaduais, a exemplo do prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), acompanhado da primeira dama Poliana Lima, do vice-prefeito Roudillys Rios e dos ex-prefeitos Júnior do Max e Zenon Nunes (Donga), além de vereadores e secretários municipais. Quem também marcou presença na missa foi o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, acompanhado pelo deputado estadual Tom Araújo (DEM), e por vereadores e membros do diretório municipal, a exemplo do ex-prefeito Joélcio Martins.

DSC01039

Programação foi encerrada com procissão | Foto: Notícias de Santaluz

À tarde, uma multidão de fiéis seguiu em procissão pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade, encerrando a programação na Praça da Matriz. O Trezenário em homenagem à Santa Luzia ocorreu entre os dias 1º e 13 de dezembro, com missas diariamente, dedicadas a padroeira do município.

Redação Notícias de Santaluz

* Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)