DSC_0479

Foto: Notícias de Santaluz

Salas de aula com pintura e carteiras novas, biblioteca, auditório, laboratório de informática, refeitório, espaço multidisciplinar, área administrativa e ambiente mais confortável com mudanças para garantir a acessibilidade de professores e alunos. Assim é a nova Escola Municipal Irmã Dulce, no bairro JK, em Santaluz, que passou por uma reforma completa nos últimos meses e foi novamente entregue à comunidade pelo prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), o ‘Zenonzinho’, na noite desta sexta-feira (14). “Garantir acesso à educação de qualidade é um compromisso firmado com o povo luzense desde o início da nossa gestão e continuará sendo prioridade no nosso governo”, afirmou o prefeito em seu discurso. Participaram do evento de inauguração diversas autoridades, como o ex-prefeito Donga, secretários municipais e vereadores. 

DSC_0436

Foto: Notícias de Santaluz

A dona de casa Maria Josefa, que tem três filhos, elogiou a nova estrutura da escola. “Meu marido ganha pouco e não tem dinheiro para pagar uma escola particular para os nossos filhos. Por isso, poder matricular o filho da gente em uma escola como esta é um presente para nós”, enfatizou.

11831744_863344060427875_3614902025302364780_n

Foto: Ascom PMS

DSC_0518

Foto: Notícias de Santaluz

A instituição foi toda revitalizada e ampliada com recursos próprios da prefeitura, que investiu cerca de R$ 500 mil na obra. “A crise financeira que afeta a maioria dos municípios brasileiros levou muitos gestores a fazer restrições nos investimentos, mas continuamos investindo em infraestrutura, saúde, educação, entregando para a população diversas obras que vem em benefício de toda a comunidade, tanto da sede como dos povoados” ressaltou Zenonzinho.

Para o prefeito, as obras são frutos do projeto político que fez o município avançar e deve continuar. “O projeto político iniciado por nosso líder Júnior do Max, que não pôde estar aqui hoje por motivo de força maior, tem rendido bons frutos para Santaluz, com um grupo que continua unido e coeso, caminhando em paz visando sempre melhorias para o município. Agradecemos à população por continuar acreditando nesse projeto vitorioso”, afirmou.

DSC_0534

Foto: Notícias de Santaluz

Acompanhado pelo vice-prefeito Roudillys Rios e pela secretária de Educação Rosimar Sena, Zenonzinho percorreu todos os espaços da escola e observou as melhorias feitas nas dependências da instituição. Durante a visita o prefeito e o vice aproveitaram para conversar com os alunos que fazem parte do projeto Rádio na Escola, do Programa Mais Educação, que envolve mais de 250 crianças que exercitam a comunicação com atividades práticas de rádio.

DSC_0512

Foto: Notícias de Santaluz

“As crianças abordam notícias da comunidade e assuntos relacionadas à educação. As informações são veiculadas durante os intervalos. Além disso, o projeto envolve atividades como capoeira, dança, informática, letramento, percussão, entre outras”, explica a professora Neiva Raimides, monitora de rádio do Programa Mais Educação.

DSC_0475

Foto: Notícias de Santaluz

“A Escola Municipal Irmã Dulce funciona há 23 anos e, embora sua estrutura física estivesse desgastada, a instituição tem um projeto pedagógico que é referência no município, a exemplo do reconhecimento como escola mais bem colocada na Avaliação Nacional da Alfabetização. Além disso, desde o ano de 2013, a instituição faz parte do Programa Mais Educação, do Governo Federal. Por isso, diante da dedicação e do empenho dos alunos, a gestão do prefeito Zenonzinho não mediu esforços para realizar esta importante obra para as crianças da comunidade, que a partir de hoje poderão contar com uma estrutura melhor para que a educação aconteça de maneira mais efetiva e eficaz”, afirmou a secretária de educação Rosimar Sena.

Na sequência, o prefeito entregou a quadra poliesportiva da comunidade totalmente reformada. O espaço recebeu novo piso, pintura, arquibancada, passeio, rampa de acessibilidade para cadeirantes, alambrado, portões, aro de basquete e rede de vôlei. A obra contou com investimentos de R$ 270 mil e foi feita em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

DSC_0546

Foto: Notícias de Santaluz

“A reforma e modernização desta quadra é uma obra importante, uma oportunidade para os jovens desenvolverem a prática esportiva, ferramenta de extrema importância para a inclusão social”, destacou Zenonzinho, que aproveitou a visita para conversar com os jovens sobre a importância de cuidar do espaço.

DSC_0565

Foto: Notícias de Santaluz

O novo ‘ginásio de esportes’ recebeu elogios de jovens da comunidade. O estudante Douglas Silva diz que a nova quadra está muito melhor. “Aqui no bairro esta é a única quadra. A garotada gosta muito de jogar, mas a falta de cobertura atrapalhava um pouco. Agora está muito melhor”, ressaltou.

DSC_0541

Foto: Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)