WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: grupo causa polêmica ao protestar em Praça no distrito de Pereira

12540243_195754237441675_16576536_n

Foto: Reprodução/Rede Pereira Liderança/Facebook

Um grupo de aproximadamente oito moradores realizou protesto no último fim de semana no distrito de Pereira, pertencente à Santaluz, distante cerca de 60 km da sede do município. Mesmo após a prefeitura municipal ter iniciado, no segundo semestre do ano passado, a reforma da Praça Senhor do Bonfim, os manifestantes fizeram ação protestando contra a paralisação da obra e plantaram sementes de milho e feijão no local.

12506577_195727624111003_1035032527_n

Foto: Reprodução/Rede Pereira Liderança/Facebook

A atitude do pequeno grupo foi publicada nas redes sociais e gerou reações polêmicas, entre elas, a nota de repúdio publicada pelo vereador Antônio Carlos Teixeira da Silva, o ‘Branco’. “Boa noite a todos, especialmente aos amigos da Rede Manchete Pereira à qual tenho muito respeito.Quero manifestar a minha indignação pela atitude ridícula,covarde,vagabunda,que meia dúzia de safados tomaram nesta tarde, com relação a obra da Praça Sr. do Bonfim.O povo do Pereira não comunga com ações de extrema falta de civilidade,coisa de moleque o Pereira não apoia.Esta obra foi prometida pelo Prefeito Zenonzinho e nos meio do ano passado,achando que ele podia inicia-la,autorizou a demolição da mesma com o propósito de começar os trabalhos da referida obra.Veio a crise nacional,repasses com cerca de trinta por cento a menos em ralação ao ano passado mês a mês,a imprensa nos informa todos os dias,só os aproveitadores,a turma do quanto pior melhor é que tenta tirar proveito,vão trabalhar pelo povo,ao invés de fazer a politicagem mesquinha de compartilhar com atos bisonhos,financiado inclusive por,segundo consta por quem tem pouca popularidade no Pereira,gente de segunda classe.Fiquem atentos povo do Pereira para os aproveitadores de ocasião.Feliz Ano Novo,é nós de novo. [sic]”, escreveu o vereador em seu perfil no Facebook, dando a entender que o protesto foi realizado por opositores ao prefeito Zenonzinho.

1919324_918670121573695_3188186955663498856_n

Foto: Reprodução/Facebook

O que diz a prefeitura

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Santaluz e a secretaria municipal de obras informaram, por meio de nota conjunta, que “o que impediu a conclusão da obra no final do ano passado foi a falta/atraso nos repasses de recursos do Governo Federal, o que afetou diretamente a continuidade de sua execução. Ainda de acordo com a nota, “os constantes atrasos nos repasses de recursos federais não atingem apenas Santaluz, e fizeram, inclusive, com que vários municípios em todo o país suspendessem a continuação de obras importantes como a da Praça do Pereira”. “O fator mais importante a ser mencionado é que a Prefeitura de Santaluz está com várias obras em andamento em diversos pontos do município, inclusive com recursos próprios, incluindo algumas já entregues nos últimos meses”, ressaltou. A assessoria da prefeitura informou ainda que “a gestão Zenonzinho reafirma a sua confiança no cumprimento do compromisso feito com o povo do Pereira e que as dificuldades atuais serão superadas para a conclusão das obras da Praça Senhor do Bonfim e de outras que serão executadas no distrito, em 2016. E com essa mesma confiança, a Prefeitura de Santaluz confirma a previsão de continuar entregando, no primeiro semestre desse ano, essa e outras importantes obras em todo o município, beneficiando milhares de luzenses.

Redação Notícias de Santaluz

14 respostas para “Santaluz: grupo causa polêmica ao protestar em Praça no distrito de Pereira”

  • jose nilton moreira disse:

    Confesso que fiquei impressionado com a indignação do vereador Branco a respeito do ato ocorrido na praça do Pereira na tarde desse sábado. Especialmente com os adjetivos usados: “meia dúzia de safado”, “moleque” “gente de segunda classe” e por aí vai. Acho que o povo do Pereira merece um pouco mais de respeito por parte do nobre edil.
    Desde algum tempo vivemos uma democracia nesse país e parece que alguns ainda não se deram conta. O certo é que no Pereira havia uma praça que o atual prefeito, eleito com o voto de muitos de nós, resolveu quebrar pra fazer outra e não a fez. Um grupo de pessoas, de uma forma pacífica, ordeira, bem humorada, fez um protesto criativo que o nobre vereador entendeu como uma coisa de moleque, conforme sua manifestação. Como filho dessa terra, confesso que o ato não me envergonha. Ao contrário, me orgulha. Não tive oportunidade de participar do evento, mas tendo outro, uma capina de milho, um dar terra no feijão… vou tá lá. Me misturando não com safados, moleques…, mas com uma classe de gente que presta não só pra votar, como também pra cobrar, pra protestar…. uma classe de gente já sem cabresto.

  • Laudo disse:

    Parabéns pelas palavras Branco!
    Esqueceu de chama-los te neolítico, pra fazer mais vergonha ainda!
    Chega de curral eleitoral, chega de alienado…

    Corta gasto da prefeitura que da pra da zero a praça!

    Corta os quase 5 mil de salário de secretário. …

  • Laudo disse:

    Esqueceu de chama-los de político, pra fazer mais vergonha!*

  • Antonia disse:

    E melhor ter meia dúzia de safado na praça dique
    Um milhão de ladrão no governo

  • Daiane disse:

    JUNIOR VOLTA,

  • Gean disse:

    Engraçado essa nota que a prefeitura esclarece ,o que não consigo entender e que só depois da manifestação ,ela tem algo a declarar ou esclarecer ,isso se chamar gestores, falta de compromisso e informação com a população que o deu a vitoria. Tenho vergonha de tantas mentiras

  • Mauro disse:

    É hora de renovar a câmara de vereadores, co. Pessoas competentes e capazes, q de fato saibam o q vão fazer lá, como agir lá e fora e saber de todas atribuições e deveres. Vote certo não negocie seu voto, no futuro q sofre são todos nós, em todo partido tem algo q se salva é o LIXO.

  • osmario disse:

    boas palavras

  • Mauro disse:

    Êêê Sergio Suzart mostrou pra q veio, curtiu uma barbaridade dessas (no fim do print do N. De Santaluz tem a CURTIDA página facebook do inergumeno) perdeu 07 votos. Fica com Deus Sergio Suzart, o pior dos homens é o q trai a confiança depositada.

  • Cíntia disse:

    Lamentável essa situação. Fico estarrecida com a postura arrogante desse vereador. O que vc deseja que o povo faça, nobre edil? Parabéns aos idealizadores dessa atividade, chega, o povo ta cansado de tanto descaso, de tanta injustiça e tanta arrogância.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia