DSC_0102

Foto: Notícias de Santaluz

A Guarda Civil Municipal de Santaluz (GCM), atuou nos festejos em comemoração aos 78 anos de emancipação política do município, que aconteceu no último final de semana, nos dias 20 e 21 de julho.

Durante o evento a GCM inaugurou o seu uniforme, cor azul marinho (padrão nacional) e equipamentos de proteção individual (capacetes e tonfas).

Segundo informações do comando da GCM, trinta agentes formaram o efetivo durante os dois dias de festa, sendo vinte e quatro distribuídos no circuito e seis realizando rondas pela cidade e/ou reforçando a segurança no hospital municipal.

Ainda de acordo com as estatísticas passadas pelo comando da Guarda Municipal, foram conduzidas 32 pessoas ao posto da GCM, montado no circuito da festa, dos quais 08 casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, 04 menores foram apreendidos e apresentados ao Conselho Tutelar, 27 isopores apreendidos por falta de regularização, 08 atendimentos a pessoas feridas e 03 encaminhamentos ao hospital. Nenhum furto foi registrado pela Guarda Municipal, no circuito, durante os dois de festa. Outro dado importante informado pela GCM foi uma atuação em conjunto com a Polícia Militar, durante uma tentativa de arrombamento a uma loja, localizada no centro da cidade, que terminou com a prisão de dois indivíduos.

“A Guarda Civil Municipal de Santaluz trabalha com o intuito de manter a ordem e o bom andamento do município, agindo em conjunto com as demais forças de segurança pública, sempre pautada no respeito aos Direitos Humanos e na valorização da cidadania, realizando diversos atendimentos sempre que solicitada.  Além disso, quando necessário oferece apoio em eventos religiosos e festas populares”, disse, Ricardo Noronha Brasil Jr., Comandante da Guarda Civil Municipal de Santaluz e Superintendente Municipal de Tráfego.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)