Share Button
Foto: Bermix Studio/Unsplash

Foto: Bermix Studio/Unsplash

As lojas que vendem presentes para o Dia dos Pais em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foram autorizadas pela Prefeitura a funcionar neste sábado (8), véspera da data comemorativa que é uma das mais importantes do ano para o setor varejista.

Anunciada na manhã desta sexta-feira (7), a medida, que suspende temporariamente o efeito do decreto que impede o funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade aos sábados como parte das ações de combate ao novo coronavírus, visa aquecer as vendas no comércio e fortalecer a economia local.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offer Wise aponta que 58% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais este ano, o que significa que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras em todo o país.

De acordo com o levantamento, a data deve movimentar R$ 17,9 bilhões na economia brasileira. Os presentes mais procurados por quem vai presentear serão roupas (48%), perfumes e cosméticos (33%), calçados (28%) e acessórios (26%).

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)