Santaluz: Ministério de Minas e Energia concede outorga para lavra de ouro em área explorada pela Yamana
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinou, nesta quarta-feira (4), portaria concedendo lavra para exploração de minério de ouro numa área de 298 hectares, em Santaluz, de acordo com a portaria nº 258, de 4 de junho de 2014. De acordo com o documento, o Ministério de Minas e Energia concedeu outorga à Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que arrendou a área para a mineradora canadense Yamana Gold. O Projeto C1 Santaluz, terceira mina de ouro da Yamana na região, situada a 160 quilômetros da mina Jacobina e a 140 quilômetros da mina Fazenda Brasileiro, já está em operação a mais de um ano. Desde o início das atividades, a estimativa é de que a mina, que tem previsão de vida útil de 10 anos, produza anualmente 100 mil onças de outro extraídas de 2,5 milhões de toneladas/ano minério. A portaria determina que a concessão está condicionada à assinatura de termo de compromisso pela CBPM, concordando com condições estabelecidas pelo governo. Clique aqui e confira a portaria.
Redação Notícias de Santaluz
Tem algo errado!! A portaria fala em 298 hectares e voces digitaram 298 mil hectares. Quem está certo?
O texto foi corrigido e agora está de acordo com o que foi informado na portaria. Obrigado pela participação, Antonio Mota!
vamos ver se agora essa yamana gold larga de ser veaca e paga o comercio ,ate pra comprar um saco de cimento teve que ir para serrinha ,so tem aparencia.