WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: Moradores da Avenida Castro Alves reclamam do barulho causado por caminhões da Yamana

Superintendente de Tráfego diz que a situação tem sido provocada pela Yamana, que deve criar acesso alternativo ao Projeto C1 Santaluz | Foto: Adimário Reis

Moradores da Avenida Castro Alves, em Santaluz, estão incomodados com o barulho e a poeira causados pelo tráfego de caminhões e carretas que prestam serviço ao Projeto C1 Santaluz, da Yamana Gold, localizado na zona rural, a cerca de 30 km da sede do município. Nesta quarta feira (06) o Blitz Notícias flagrou as carretas nas vias públicas do município, e, segundo o Blitz, um morador que não quis se identificar afirmou que ninguém consegue dormir durante a madrugada por conta do barulho causado pelos veículos de carga pesada. Além da poeira deixada com a passagem desses caminhões, que pode causar problemas respiratórios, principalmente nas crianças. Segundo informou o Blitz Notícias, o Superintendente de Tráfego do Município de Santaluz, Ricardo Noronha Brasil Júnior, informou que a situação tem sido provocada pela Yamana, que deve criar uma via alternativa para que os veículos deixem de trafegar pelas ruas da cidade.

Em conversa com o Notícias de Santaluz, Ricardo Noronha disse que a Superintendência Municipal de Tráfego (STM) de Santaluz está atenta aos casos, visando garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, além de minimizar os custos de reparos nas vias de tráfego do município. Em agosto deste ano, a STM deteve dois veículos pesados, ligados a Yamana, e que trafegavam pela zona urbana do município.

Os moradores ameaçam interditar a estrada, caso a Yamana não apresente uma solução para o problema, o mais rápido possível.

Redação Notícias de Santaluz | Com informações do Blitz Notícias

1 resposta para “Santaluz: Moradores da Avenida Castro Alves reclamam do barulho causado por caminhões da Yamana”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia