Santaluz: Moradores denunciam vizinha por despejar esgoto a céu aberto
Moradores da Rua Salustiano Dias, no Bairro Jardim Luzense, em Santaluz, reclamam de um esgoto a céu aberto que há meses tem incomodado a vizinhança. O mau cheiro e a sujeira provocados pelo esgoto de umas das casas, que é despejado no meio da rua, têm gerado reclamação dos vizinhos, que pedem uma solução para o problema. O material sai do prédio vizinho ao local e é transportado por um cano que foi colocado em cima da construção que, de acordo com os denunciantes, também pertence à proprietária do imóvel de onde vem o esgoto.
Segundo uma moradora da localidade, identificada como Jacira, fezes e água suja são despejados na rua o tempo inteiro, e não param de escorrer pelo local. “A gente não consegue nem se alimentar em paz, pois, o mau cheiro vai todo para dentro de casa. Vivemos com portas e janelas fechadas, mas nem assim adianta”, reclamou.
O marido dela, identificado como Robisval, informou que a Vigilância Sanitária já foi procurada, mas até o momento o problema não foi resolvido. “Já chamamos a Vigilância Sanitária e não adiantou nada. A proprietária do imóvel disse que agora é que ela não vai resolver mesmo a situação”.
A Vigilância Sanitária informou que fiscais estiveram no local, e fizeram uma advertência verbal à proprietária do imóvel, que tem 30 dias para resolver o problema. Segundo a Vigilância Sanitária, caso o problema não seja solucionado dentro desse prazo, que ainda não expirou, a dona do imóvel será notificada oficialmente e o caso será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas necessárias.
A proprietária do imóvel não foi localizada para comentar o caso.
Redação Notícias de Santaluz
Ralmente
tem muitas fezes neste esgoto.mas é fezes das galinhas desses mesmos vizinhos que estão denunciando.
FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!
É um absurdo que isso ainda aconteça nos dias de hoje…infelizmente muita gente faz isso…
A população so muda quando doi no bolso, isso é fato!