WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: Morre em Salvador, aos 93 anos, a professora Marocas

10440939_634505576645059_5697363943495676320_n

Julho de 1920 – Junho de 2014

Morreu na madrugada desta sexta-feira (13), aos 93 anos, em Salvador, a professora Maria da Conceição Viana Costa, filha do primeiro prefeito de Santaluz, Ezequiel Cardoso da Costa. A causa da morte não foi divulgada, mas a pró Marocas, como era carinhosamente conhecida, estava internada no Hospital Santa Izabel, na capital baiana, onde morreu, por volta das 5h. Ela tinha tido um acidente vascular cerebral (AVC). A professora Marocas era bastante conhecida em Santaluz e considerada uma das reservas morais do município, onde lecionou por vários anos, e conquistou o carinho de diversas gerações. O corpo da professora será velado na casa onde ela morava na Praça Ezequiel Cardoso, região central de Santaluz. O sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (14).

Em tempo, o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), decretou luto oficial no município.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Santaluz: Morre em Salvador, aos 93 anos, a professora Marocas”

  • marcio disse:

    Exemplo de personalidade, foi minha professora e a unica que dava aula pra 4 turmas de series diferente em um único espaço e mesmo assim ninguém bagunçava pelo contrario todos a respeitava e todos absorviam as informações passada por esta Mestra de respeito, feliz aquele que a teve como professora.Fica com Deus pró marocas, descanse em paz.

  • Everaldo disse:

    Eu era bastante pequeno, mas lembro muito bem das aulas no colégio José Leitão, onde ela tinha à atenção com cada aluno. Acradeço a ela pela minha caligrafia, coisa q nos cobrava bastante. Na época “a paumatória” funcionava!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia