WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Motoristas param em vaga exclusiva e impedem cadeirante de estacionar

Cadeirante reclama que está sendo impedido de estacionar o seu veículo em vaga exclusiva para deficientes físicos

Em contato com o Notícias de Santaluz, o taxista, Marcos Aurélio de Lima Silva, conhecido como Caco Antibes, denunciou que está sendo impedido de estacionar o seu veículo em uma vaga exclusiva para deficientes físicos, que fica em um ponto de táxi, localizado na Praça do Abrigo, em Santaluz. Segundo Caco, que é cadeirante, os condutores estacionam os veículos, irregularmente, no local, e, às vezes retornam após horas. Um flagrante registrado pelo cadeirante mostra um carro, sem o selo que o autoriza a estacionar em vagas exclusivas, estacionado no local, dificultando a acessibilidade do taxista.

Veículos estacionado irregularmente em vaga para deficientes físicos

Segundo a Assessoria de Comunicação do Detran, o motorista que estacionar o veículo em vagas destinadas à deficientes físicos pode ser multado com base no artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é leve, e o condutor está sujeito a multa no valor de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira e remoção do veículo. O projeto de lei 99/2007, da Câmara, aprovado pelo Plenário do Senado em 18 de setembro de 2013 determina que a infração passe a ser considerada grave.

Em contato com a Superintendência Municipal de Tráfego (SMT), o Notícias de Santaluz foi informado que o órgão está atento a casos como este, e que, caso as irregularidades sejam flagradas, as devidas sanções da legislação de trânsito serão aplicadas.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Santaluz: Motoristas param em vaga exclusiva e impedem cadeirante de estacionar”

  • José Luiz says:

    Aqui nessa cidade o que não tem é ordem nesse trânsito, estacionam em cima das calçadas, em ângulo onde é para estacionar em paralelo, moto pra tudo que é canto e estacionadas em paralelo e não perpendicular a calçada, carros irregulares a gás de cozinha, sem documentos, motos totalmente irregulares, motoristas sem habilitação, enfim, vou parar por aqui pois a lista irregularidades (horrores) é grande, parece que o o poder público e fiscalizador aqui não existe, pois lei de trânsito em Santa Luz não são aplicadas, será que Santa Luz é um estado independente do Brasil e possui leis próprias que admitem esse monte de coisas erradas? Acho que deve ser!!

  • Luzense says:

    Site poderia informar se o condutor do veículo é habilitado e se a vaga é destinada ao Sr. Marcos ou para uso de todo qualquer deficiente físico, pq acredito q essa vaga é “rotativa” e não de uso exclusivo?. Parabéns pela matéria, poderia só ficar mais claras as informações para notícia se tornar imparcial.

    • De acordo com a placa de sinalização no local, a vaga é exclusiva para deficientes físicos. E, segundo informações do Sr. Marcos, ele é habilitado. Além do mais, o carro dele [Marcos] é identificado pelo selo azul, exclusivo para veículos que trafegam com deficientes físicos.

      Obrigado pela participação, Sr. Luzense!

  • Cleber bambam says:

    Entendi o q Sr. Luzense quis dizer, a vaga de deficiente é para um taxi ou para qualquer pessoa, pq kako faz ponto de taxi, ele poder fazer ponto de taxi nesse local q acho q é rotativo não de uso exclusivo

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia