WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: MST invade prefeitura para cobrar melhoria em estradas, escolas e condições de saúde em acampamentos

DSC01594

Grupo reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados desde o ano passado com o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) e que ainda não foram atendidos Foto: Notícias de Santaluz

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram, na manhã desta segunda-feira (20), a sede da prefeitura municipal de Santaluz. Munidos com foices e facões, os manifestantes ocuparam o prédio por volta das 10h. De acordo com os líderes do movimento, que ocorreu de maneira pacífica, o grupo reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados desde o ano passado com o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) e que ainda não foram atendidos como a melhoria das estradas, saneamento básico, escolas e condições de saúde nos acampamentos e assentamentos situados dentro dos limites de Santaluz. Depois de esperarem cerca de uma hora e meia, sem sucesso, pela chegada do prefeito Zenonzinho, os líderes do movimento ameaçaram colocar colchões e acampar no local, até que o chefe do executivo aparecesse.

DSC01609

Prefeito não aparece e prefeitura é desocupada depois de negociação conduzida pelo Superintendente Municipal de Tráfego, Ricardo Noronha | Foto: Notícias de Santaluz

No entanto, depois de ser atendido pelo Superintendente Municipal de Tráfego e comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Noronha Brasil Júnior, que iniciou as conversas com o movimento e negociou a liberação do prédio, o grupo decidiu desocupar a prefeitura, por volta das 13h30. A Polícia Militar esteve no local, mas não houve confronto.

“Antes da ocupação de hoje, procuramos por diversas vezes o prefeito Zenonzinho, que firmou compromisso conosco desde o ano passado, além dos secretários Marcelo e José Antônio, mas eles não parecem estar sensibilizados com a nossa luta. Eles só lembram do nosso povo em época de eleição. Gostaria de, em nome do grupo, agradecer ao companheiro Ricardo Noronha, que nos dispensou a atenção devida e negociou com a nossa liderança. Agradecer também a Polícia Militar, que deu o suporte necessário e garantiu a segurança e a integridade física de todos os envolvidos na manifestação que, graças à Deus ocorreu de maneira pacífica”, declarou Jussara Rocha, uma das líderes do movimento.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

17 respostas para “Santaluz: MST invade prefeitura para cobrar melhoria em estradas, escolas e condições de saúde em acampamentos”

  • Ana Angelica Santos disse:

    Tinha que ser Ricardinho! Mais uma vez mostrando pra quê ser o salário que recebe. PARABÉNS NOBRE. Precisamos de mais uns três como vc

  • Luiz Brito disse:

    esse prefeito ta mais perdido duque cego ne tiroteio tira esse homem dai antes que ele faca mais besteira

  • Ludmila disse:

    onde anda o prefeito que precisou o chefe da guarda contornar a situação? deve ser que ele tava na casa dele em salvador

  • ze disse:

    sr prefeito por favor apareca a´populaçao luzense, nós te elegemos pra trabalhar e naõ pra brincar de esconde esconde, o povo te quer aqui, em santa luz, trabalhe goste o dinheiro do povo com o povo, olha zenozinho eu votei em tú estou desapotado contigo, mais eu ainda acredito que tú venha sair da caverna. ponha pessoas nas ruas trabalhando pelo o povo, pois o povo precisa de beneficil, vejam só, teve um home pai de familia morador da rua castro alves, que sua esposa ficou doente e precisou comprar um remedio de valor de 600 reais , a caixa, ele foi ate a acistencia social de santa luz, e falaram que nao podiam dor este remedio. senhor prefeito se o senhor nao pode quem mais poderia ajudar este pai de familia?.. cade os recursos da nossa cidade, cade o imposto da yamana, isto é uma vergonha prefeito,vc, patricina festinhas algazarras, torneios, mas não luta pela vida e bem estar da comunidade lusence, fracamente em junior porque porque ?????

  • Amade jr disse:

    Kkkkkkk! To rindo a toa….. Pra mim ta tudo perfeito saude, simples assim!……. Parabéns a todos principalmente o prefeito…. A eleicao de deputado ta chegando e vamos apoiar novamente prq eles falam de 4 em 4 anos que a saude vai melhorar…. Entao vai melhorar mais ainda….

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      Vc deve ser mais um doente, ou melhor uma bosta nágua que fede e não deixa ninguém tomar banho. Podridão, só olha para seu partido e não para uma sociedade que precisa de reparos de pessoas que tenha m bom senso e humildade!

  • Tiago disse:

    Afinal de contas esse não é o prefeito que o ex assumiu o risco de colocar a mão no fogo? Não foi para ele que o ex fez campanha dizendo ser pessoa de sua confiança? não foi esse que o ex batia no peito e dizia, irei fazer o filho de Donga virar prefeito? e agora ex, como é que iremos confiar nas pessoas que vc indica?
    O menino está mais perdido que cego em tiroteio, mostre um norte para ele, tento o colocar nos trilhos se é que isso é possível.

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      Povo doente esse povo de Santa luz. Um prefeito tem seus compromissos fora da cidade, nem sempre é possível atender a todos que os procura. É bem verdade que o atual ,prefeito sumiu, e é preciso que ele apareça, assuma seu compromisso com o povo luzense.

      • Cris disse:

        Qual compromisso?
        Ser medico em Serinha ou Ir Curtir festa de Senhjor do Bomfim em Salvador? Gastando o dinheiro da Prefeitura.
        Esquece que tem obrigação com o povo Luzense.

  • Carlos disse:

    Necessário é fazer as reivindicações e por elas lutar, e claro o poder público atender conforme orçamento e as possibilidades, imagina só… tudo que o povo reivindicar os governantes a partir de janeiro de 2013 irão fazer, acorda minha gente vida!!! vocês sabem que não funciona assim.
    Vamos anunciar, não existem mais problemas o povo pediu e os gestores fizeram tudo.

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      Ano de eleição, copa do mundo… O mundo volta o seu olhar para o Brasil. Dilma, e todos os políticos dão apoio a tudo e todos. Chega de PT, de corrupção, rolezinho, bbb14, viadagem na globo e de morte em nossa city!

  • Ana Paula disse:

    Viva o MST e toda luta popular!

    Só uma observação no texto… Invade não. Ocupa! Movimento social não faz invasão, faz ocupação.

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      Concordo com vc Ana Paula. Invasão??? Eles ocuparam a frente e fundo da prefeitura , mais não invadiram, povo sem noção. Invasão é uma coisa, e vc impedir pessoas de entrar e sair de um estabelecimento, local,é outra coisa.

  • Diego lima disse:

    o prefeito zenonzinho está de parabéns pela sua gestão, em 1 ano e 1 mês vem mostrando o seu trabalho trabalho esse que por incrivel que pareça muito bom.
    cabe aos amigos luzense ter paciençia e deixar o homem trabalhar.
    o prefeito vem contruindo de uma só vez 5 PSF.(posto de saude familiar)mostrando que tem compromisso, com a saúde da nossa cidade

  • Ludmila disse:

    ele seno medico se nao contruisse pelo menos posto de saude ai ja era demais. ja basta o hospital que ta uma vergonha e ele nem fala em reformar

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      Ludmila! Vc fala em reforma de espaço físico? Reforma ao meu ver do hospital tem que ser de melhoria de atendimento, recepção, sensibilidade de parte de algumas pessoas que trabalham lá e acho que tem coração de pedra. Quero ver na hora de ente querido deles estiverem passando mal, vão chamar até Chapolim Colorado para lhe defender!

    • Tirem a venda dos olhos! disse:

      o que é seno? Sendo Burra!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia