2

Santaluz enviou cinco representantes, entre delegados e representantes da sociedade civil.

Entre os dias 2 e 3 de setembro aconteceu a Conferência Territorial de Cultura do Território de Identidade do Sisal, encontro que faz parte da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura. Nesta etapa, o encontro aconteceu em Conceição do Coité.

Na oportunidade, foi realizada a eleição de delegados para as Conferências Setoriais de Cultura, que acontecerão entre os dias 13 a 28 de setembro e para a V Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro, em Feira de Santana. Este ano, durante a etapa Estadual os delegados poderão participar das eleições para Conselho Estadual de Cultura da Bahia que, pela primeira vez escolherá seus membros através de um processo democrático.

1O município de Santaluz enviou cinco representantes, entre eles, José Roque Saturnino de Lima (Titular), Gerson Barboza (Titular) e Gilson Santiago dos Santos (Suplente), representantes da sociedade civil; E, Aline Cunha (Titular) e Adevanuce Nery (Observadora), representantes do Poder Público.

O Território do Sisal é composto por um total de 20 municípios: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano, Valente.

Importância das Conferências Territoriais

As Conferências Territoriais representam mais um importante passo para reunir os municípios baianos em torno de debates democráticos sobre políticas públicas de cultura em todo o estado. É um momento muito importante de interlocução entre entes federativos e sociedade civil, a qual é convidada a expor seus pensamentos e suas idéias, para que possam discutir e buscar as melhores políticas para o território. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)