1011399_475975875831364_824621384_n

Prefeito Zenon Nunes durante a cerimônia de entrega das máquinas. (Foto: Ascom/PMS)

Nesta segunda-feira (29) o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes (PSD) esteve no  Parque de Exposições de Salvador para receber das mãos do governador Jaques Wagner duas novas máquinas para o município, sendo, uma motoniveladora e uma retroescavadeira que serão utilizadas em ações de convivência com a seca. Com essas novas máquinas a prefeituras poderá realizar obras de construção e limpeza de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais, beneficiando principalmente os pequenos agricultores.

A ação faz parte do Plano de Convivência com a Seca do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O investimento feito em 152 máquinas é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. Desde o início do ano, foram entregues 688 máquinas aos municípios do semiárido. A previsão é, até o final do ano, entregar 1.600, com investimento de R$ 300 milhões.

Santaluz receberá pelo menos mais três máquinas, ainda em 2013

De acordo com o governador Jaques Wagner, está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. E novamente o município de Santaluz será contemplado, dessa vez, com uma pá-carregadeira, um caminhão pipa e e um caminhão-caçamba. “Estamos nos esforçando para contribuir com os municípios mais carentes e que estão sofrendo com a seca que atinge a Bahia nos últimos dois anos. Essas máquinas representam muito trabalho que as prefeituras podem fazer para melhorar as condições dos municípios, minimizando os efeitos da estiagem”, enfatizou o governador.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)