DSC05343

O Seminário reuniu cerca de 400 pessoas, no auditório do CENOS. (Foto: Notícias de Santaluz)

Aconteceu nesta quarta-feira (28), O I Seminário Temático Sobre Plano de Carreira da Educação, no Auditório Municipal Lindaura Carneiro Araújo, em Santaluz. O Seminário foi organizado pela APLB Sindicato Delegacia da Estiagem (Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiúba e Monte Santo) e Delegacia Sisal Norte (Santaluz e São Domingos).

O Seminário reuniu cerca de quatrocentas pessoas, que lotaram o auditório do CENOS, entre, Secretários de Educação, Vereadores, representantes de Conselhos do FUNDEB, representantes de Conselhos Municipais de Educação, Trabalhadores em educação, dos municípios envolvidos. Além de convidados dos municípios de Jacobina, Várzea Nova, Uauá, Canudos, Quijingue, Valente, Conceição do Coité e Serrinha. 

DSC05345Durante o Seminário foram realizadas duas palestras: Pela manhã o consultor técnico da APLB-Sindicato, Joel Câmara, falou sobre Plano de Carreira da Educação e esclareceu várias dúvidas do público presente. Pela tarde o Diretor da APLB-Sindicato, Noildo Gomes do Nascimento, falou sobre Regime de Previdência.

O Coordenador Estadual da APLB/BAHIA, Rui Oliveira, também esteve presente no evento.

O Seminário deu sequência aos debates sobre o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação, que está sendo bastante discutido pela APLB Sindicato, juntamente com professores e representantes dos poderes legislativo e executivo, de Santaluz.

O evento foi interrompido por volta das 16h, devido ao apagão que atingiu todo o estado da Bahia. O encerramento estava previsto para as 17h.

Representantes da APLB SINDICATO.

Organizadores do Seminário (Representantes da APLB SINDICATO)

AUSÊNCIA DE PREFEITOS FOI NOTADA DURANTE O EVENTO

Segundo informações da APLB Sindicato, foram convidados os prefeitos de Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Santaluz (anfitrião) e São Domingos. Porém, apenas o prefeito municipal de Santaluz, Zenon Nunes (PSD), marcou presença no evento, durante a manhã. Pela tarde, período em que foi realizada a palestra sobre “Regime de Previdência”, assunto que costuma deixar os gestores “desajeitados”, nenhum dos prefeitos estava presente.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)