A Seleção de São Francisco do Conde, que havia derrotado Santaluz na final de 2011, derrotou Coarací na grande decisão de 2012 e conquistou o bicampeonato.

Os municípios que ainda não confirmaram presença no Campeonato Intermunicipal 2013 ganharam mais tempo para inscreverem as suas Seleções. Na última sexta-feira (7), a Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou a prorrogação das inscrições.

O novo prazo vai, impreterivelmente, até o dia 20 de junho. Inicialmente, as Ligas tinham até a última segunda-feira (10) para concluírem o processo, o que significa um ganho de dez dias para os desportistas.

Mesmo assim a seleção de Santaluz ficará de fora nesse ano. A informação foi confirmada pelo Vereador Pedro dos Reis Almeida (Peu), nesta segunda-feira (10), em seu pronunciamento feito durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores. Pedro confirmou que a Prefeitura Municipal de Santaluz decidiu não incluir a Seleção na edição 2013 do Intermunicipal. Ainda de acordo com o edil, o que teria provocado a decisão seria a contenção de despesas, devido ao alto custo para disputar a competição.

Em 2011, a Seleção de Santaluz chegou à final da competição e foi vice-campeã, perdendo o título para a Seleção de São Francisco do Conde, que ganharia novamente a competição em 2012, se consagrando bi-campeã de forma consecutiva.

Prazo

Caso a Prefeitura Municipal de Santaluz volte atrás na sua decisão, têm até quinta-feira (20) para garantir presença no evento da Federação Baiana de Futebol. As inscrições serão realizadas até as 19 horas, na sede da FBF, em Salvador. O intermunicipal 2013 será realizado entre 14 de julho e 15 de dezembro.

Redação Notícias de Santaluz – Com informações da FBF

Deixo o seu comentário

comentário(s)