SAM_4661

Durante a cerimônia os conselheiros receberam “Certificado de Posse”. (Fotos: Notícias de Santaluz)

Na manhã desta quarta-feira (9), tomaram posse sob o Decreto Municipal 387/2013 os novos membros, titulares e suplentes, do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) do município de Santaluz.

Durante a cerimônia que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os conselheiros receberam “Certificado de Posse” das mãos da Secretária Municipal de Educação, Rosimar da Silva Sena Reis.

SAM_4663Em seguida, devidamente empossados, os conselheiros realizaram a eleição da nova diretoria, que ficou constituída por Clemilson Barreto da Conceição [representante dos pais de alunos], como Presidente; José Romildo Pereira Lima [representante do Conselho Municipal de Educação], como Vice-presidente e Maria dos Santos Nunes [representante do Poder Executivo Municipal], como Secretária.

O Conselho do FUNDEB é formado por representações sociais variadas, fazendo o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo, entre outras atribuições. Sua atuação deve acontecer com autonomia, sem subordinação e sem vinculação à administração pública municipal.

SAM_4658

Secretária de educação ao lado dos representantes dos estudantes da Educação Básica Pública Municipal.

“Um Conselho do FUNDEB atuante é de extrema importância para a educação do município, principalmente no que concerne à transparência na distribuição dos recursos do fundo. Portanto, como tenho dito a gestão do prefeito Zenonzinho não medirá esforços para garantir essa legalidade, estando sempre à disposição dos conselheiros e garantindo a construção de uma política positiva e a melhoria da educação no município de Santaluz”, declarou a Secretária Municipal de Educação, Rosimar Sena.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)