WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: Prefeito assina convênio para implantação de ‘Praça da Ciência’

10699148_714134465333075_1501879771_n

Convênio foi assinado na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia | Foto: Ascom/Secti

O prefeito de Santaluz Zenon Nunes Filho (PSD), acompanhado do vice-prefeito Roudillys Rios, esteve na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), conhecendo o Programa de Popularização da Ciência. Os gestores foram recebidos pela secretária, Andrea Mendonça, pelo Chefe de Gabinete Wesley Faustino, e pelo diretor Geral Alessandro Diamantino. Durante o encontro foi assinado convênio para implantação da “Praça da Ciência”, em Santaluz.

“A Praça da Ciência promoverá conhecimento científico de maneira lúdica e interativa, de forma gratuita e com a orientação de monitores. Essa é mais uma importante ação da parceria entre o município de Santaluz e o governo estadual. Não temos medido esforços no sentido de proporcionar melhorias para a nossa população”, destacou o prefeito Zenonzinho.

10723476_714152231997965_1543173433_n

Praça da Ciência é composta por oito equipamentos, que podem ser utilizado para o estudo dos conceitos físicos | Foto: Ascom/Secti

A Praça da Ciência é equipada com equipamentos lúdicos pra exploração da curiosidade, o uso dos sentidos e o esforço intelectual, de forma lúdica e divertida, que gerem indagação e interesse pela ciência e pela tecnologia. Em Santaluz serão instalados oito equipamentos: concha, bicicleta geradora, harpa, alavanca, gangorra, cadeira giratória, balanços e basquete giratório. Um dos destaques é a bicicleta geradora, que, quando pedalada, provoca o funcionamento de um rádio, duas ventoinhas e uma lâmpada, que de forma lúdica, explora o fenômeno de geração e transformação de energia. 

Redação Notícias de Santaluz

5 respostas para “Santaluz: Prefeito assina convênio para implantação de ‘Praça da Ciência’”

  • gabriel arts disse:

    Parabens prefeito Zenon e coloca esta praca de ciencias lá na praça onde o pessoal de fora vende roupas e assim e assim proibe o uso de barracas fazendo com que os barraqueiros de fora procurem pontos comerciais na cidade gerandoreceitas com: funcionarios, alugueis comerciais, tributos e etc. alem de embelezar a praça deixando a avenida sem tumulto pois dar pra organizar e resolver o problema dos comerciantes de forma justa pois estes barraqueiros realmente eles vendem mais barato mais eles nao gera receita para o municipio pois leva o dinheiro pra fora deixando em santa luz somente o dinheiro do almoco e uns r$ 20 ou 30 reais de tributos pela armaçao da barraca “tem que ter bom senso para esta questao e esta é minha modesta sugestao”

  • alguem disse:

    que sugestão ridícula viu Gabriel,acho melhor voltar pra escola pois esse negocio de pontuação vc nunca usou!.

  • gabriel arts disse:

    Alguem, se deus escreveu certo em linhas tortas pq que eu nao posso escrever certo sem pontuacao! “Alguem seja alguem e se identifique”

  • ... disse:

    Porque invés de fazer essa praça o prefeito não reforma o hospital e nem calça as demas ruas que ainda não estão calçadas.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia