12308795_970471246321421_4895085274061458894_n

Foto: Ascom/Deputado estadual Alex da Piatã

O prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho, se reuniu nesta segunda-feira (30), com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz e com o diretor de operação do interior, José Ubiratan Cardoso Matos. Acompanhado do deputado estadual Alex da Piatã, Zenonzinho disse que cobrou esclarecimentos sobre o que tem causado problemas no abastecimento de água em Santaluz. De acordo com o prefeito, o presidente da Embasa disse que está acompanhando a situação e que o abastecimento está sendo prejudicado em função de constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas instalações da companhia localizadas próximo ao povoado de Rio do Peixe e em decorrência da ação de vândalos, que furam canos e desviam a água que vem da adutora situada em Queimadas.

“Em relação ao desvio da água, o presidente informou que já solicitou uma ação policial para identificar os locais de desvio e autuar os envolvidos. Quanto aos problemas no fornecimento de energia, ele nos garantiu que a Embasa providenciará, o quanto antes, um gerador para aumentar em cerca de 15% a capacidade operacional da estação que abastece o nosso município, o que, segundo ele, significa cerca de três horas a mais de abastecimento de água por dia”, disse Zenonzinho.

Segundo o prefeito, na reunião foram discutidas ainda alternativas para a melhoria do abastecimento de água no município através do Projeto Araci Norte. “Ficou acordada a apresentação de uma proposta de parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) visando o prolongamento do sistema de abastecimento do Araci Norte a fim de beneficiar a população que vive na sede de Santaluz”, concluiu o prefeito, emendando que “a gestão está atenta às demandas da população e não medirá esforços para buscar soluções”.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)