DSC05950

Nesta segunda-feira (23), a APLB/SINDICATO – DELEGACIA SISAL NORTE realizou uma Assembléia no auditório do Colégio Estadual Coronel José Leitão (Coró).

Durante a Assembléia foi feita a prestação de contas aos filiados da entidade, informes sobre processos, campanha para uma professora que está necessitando de ajuda, para fazer um tratamento de saúde e escolha da data para realização da festa de confraternização que acontecerá no dia 14 de dezembro, em local a ser definido. Outro ponto discutido durante a Assembléia foi realização da programação do Dia do Professor, que é comemorado em 13 de outubro.  

O evento foi finalizado com uma palestra sobre “Previdência e Aposentadoria”, ministrada pelo Diretor Estadual da APLB/SINDICATO, Noildo Gomes do Nascimento.

DSC05949Segundo a Diretoria da APLB/Sindicato de Santaluz, após os esclarecimentos feitos por Noildo, os servidores ficaram preocupados em relação à sua situação perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ficou estabelecido que a APLB/Sindicato tentará viabilizar assessoria técnica, junto ao INSS, e a possibilidade de o instituto fornecer senhas individuais para que cada filiado possa fazer o acompanhamento online do seu Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS).

“Caso não seja possível a realização deste procedimento, orientamos cada funcionário a se dirigir até uma agência da Previdência Social e solicitar o seu CNIS, e caso seja constatada alguma irregularidade, o servidor deve pedir a atualização do INSS, através de documento oficial”, disse Clenildo Peixinho, Presidente da APLB/Sindicato de Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)