WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Projeto Swingar promove caminhada do Outubro Rosa

579272_542512912494329_1946791968_n

Caminhada faz parte da campanha “Outubro Rosa” | Fotos: Ana Carolina Nascimento

As mulheres do projeto de dança “Swingar” levantaram cedo neste domingo (27), para participar da 1ª Caminhada Rosa. O evento, que faz parte da campanha de conscientização de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”, reuniu mulheres de todas as idades, que caminharam pelas principais ruas do centro de Santaluz, partindo da Praça do Saber, por volta das 7h30, e parando na Praça do Tanque Grande, onde as mulheres desenvolveram atividades.

Segundo a coordenadora do projeto Swingar, Ana Carolina Nascimento, o objetivo da caminhada, além de alertar as mulheres luzenses sobre os riscos do câncer de mama, é também mostrar que o Swingar, por ser um grupo composto apenas de mulheres, está ligado nos diversos problemas de saúde que atingem as luzenses.

1385495_542511949161092_374717367_n

“A caminhada por ser um tipo de atividade física, tem como objetivo a conscientização não apenas contra o Câncer de Mama, mas sobre doenças que possam atingir não só as mulheres, tais quais, doenças cardíacas, sedentarismo, obesidade, entre outras”, declara Ana Carolina.

De acordo com o Ministério da Saúde, são registrados 50 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, por ano. O Ministério da Saúde alerta, ainda, que quem começa o tratamento no estágio inicial da doença tem até 95% de chances de se curar.

As mulheres do projeto de dança “Swingar” se reúnem todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 20h, no Sagitários Clube, em Santaluz.

Redação Notícias de Santaluz

* Ver mais Fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: Projeto Swingar promove caminhada do Outubro Rosa”

  • Ana Carolina says:

    Obrigada o apoio,Noticias de Santa Luz. E fica com mensagem: Muito melhor prevenir em tempo do que tratar por mais tempo! Vamos nos cuidar e nos prevenir! Cuidar da saúde é bom e faz bem! Basta dar o primeiro passo!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia