WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: protesto fecha BA-120 na saída para o município de Valente

DSC_0883

Bloqueio teve início por volta das 4h e até às 8h30 a pista continuava interditada | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0878

Manifestação deixou trânsito parado na região | Foto: Notícias de Santaluz

Um grupo de moradores interditou a BA-120, em Santaluz, próximo a entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, na saída para o município de Valente. O bloqueio teve início por volta das 3h e até às 8h30 os manifestantes permaneciam no local. O grupo reivindica a limpeza do Açude Tapera. Eles usaram pneus e pedaços de madeira para formar uma barreira, além de colocar fogo. O protesto ocorre 10 dias após uma comissão formada por moradores do bairro do Açude ter se reunido com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), para discutir a limpeza da represa. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da 5ª Companhia de Polícia Militar acompanham a manifestação, que deixa o trânsito parado na região. 

DSC_0876

Manifestantes entregaram pauta com reivindicação à Polícia Rodoviária Estadual | Foto: Notícias de Santaluz

Questionada, a Prefeitura de Santaluz esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que a pauta de reivindicações dos moradores já vem sendo discutida e atendida pelo governo, “tendo inclusive sido realizadas, esta semana, a pedido da comissão que representa os moradores, intervenções na infraestrutura da localidade como iluminação, limpeza e melhoria no campo de futebol, por meio da Secretária Municipal de Obras”. Sobre a limpeza do açude, a prefeitura diz que “após participar de reunião com os moradores, no dia 9 de dezembro, o prefeito Zenonzinho seu reuniu com empresários locais que garantiram apoio ao projeto e busca parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – responsável pelo açude – para realizar a obra o quanto antes”.

Redação Notícias de Santaluz

6 respostas para “Santaluz: protesto fecha BA-120 na saída para o município de Valente”

  • Neuza Abreu disse:

    isso é uma vergonha para os governantes,um desrespeito com a população de santa luz,apoio total a manifestação,senhor prefeito é precisa tomar uma atitude,estamos esperando vai esperar chover novamente pra ter a desculpa que tem água no açude e não pode fazer na,vai ficar empurrando de uma gestão pra outra? e ningúem faz nada.

  • Roque Cunha disse:

    Em 1900 e antigamente não era preciso tal atitude, pois o governo federal criava frente de trabalho em epoca de seca terrível.Eu quando adolecente trabalhei em duas melhorando as estradas e ganhava uns trocados para sobreviver.A CULPA DAS MANIFESTAÇÕES É AS BOLSAS
    ESMOLAS QUE FAZ COM QUE O POVO NADA FAÇA PARA SEU PROPRIO BEM ESTAR..NÃO ME LEVE A MAL, É MEU PENSAMENTO

  • Nilson disse:

    Onde tem uma boa conversa tem uma grande solução.

  • Nilson disse:

    Outra coisa importante para os moradores do açude tapera é o resto da iluminação …

  • tamires disse:

    Ele garantiu que ia inicia a limpeza do acude tapera quarta-feira no dia trinta ramos conviano ne

  • tamires disse:

    Ele garantiu que ia inicia a limpeza do acude tapera quarta-feira no dia trinta ramos conviano nemas vamos ver

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia