935784_563296000381021_1809485895_n

O Centro Integral a Saúde da Mente e do Corpo – PSICONUTRI realizará nesta sexta-feira (07), o seminário “Saúde Mental: Como lidar com os problemas emocionais”.

Serão ministradas várias palestras ao longo do dia, além de massagens terapêuticas, apresentação de dança com o grupo Swingar, aplicação de testes para orientação vocacional e cálculo de IMC.

“O seminário surgiu através de uma pesquisa feita no município de Santaluz, onde ficou constatado que boa parte da população sofre transtornos emocionais, constatamos também, através desta mesma pesquisa que o índice de suicídios em Santaluz era muito elevado, sobretudo, se levássemos em conta alguns padrões. Fizemos uma exposição da pesquisa durante o Congresso Internacional de Psiquiatria, em São Paulo, realizamos também, quanto CAPS, no dia 20 de abril, uma Audiência Pública, e agora a PSICONUTRI está realizando este seminário, para que possamos estar levando essa discussão adiante e buscando o maior número possível de parceiros, para nos ajudar nesta luta”, Disse Meríoldes Silva, Psicóloga e Coordenadora do CAPS, em Santaluz.

O seminário acontecerá no auditório do Colégio José Leitão, em Santaluz, e terá início às 8h. Ao final do evento será feita a entrega de certificados aos participantes.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)