WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Punido por suposto jogador irregular, Quixaba perde 8 pontos e deixa liderança do grupo B do Rural

IMG-20150429-WA0018

Julgamento aconteceu na noite desta terça-feira (28) | Foto: Notícias de Santaluz

O time da Quixaba foi punido nesta terça-feira (28) com a perda de 8 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga Desportiva Luzense (LDL), pelo artigo 15, parágrafo 4º, inciso O, do regulamento do Campeonato Rural de Santaluz. A decisão, tomada por unanimidade, foi motivada pela escalação irregular de um suposto jogador na partida contra o Sítio Novo 2, no dia 19 de abril, válida pela terceira rodada da competição. Na ocasião, um suposto jogador teria sido relacionado – e, inclusive assinado a súmula – na partida, mesmo não fazendo parte da lista do clube junto à LDL. O caso gerou muita polêmica, pois, a diretoria do clube – a Quixaba – alegou não ter autorizado a participação do homem no jogo. O árbitro do jogo, no entanto, afirma que o jogador estava vestido com o uniforme da equipe. A Quixaba venceu a partida por 2 a 1, e o suposto jogador irregular permaneceu boa parte do tempo no banco de reservas, abandonando a partida ainda no primeiro tempo, de acordo com relatos de torcedores. O caso foi parar na Justiça Comum, após a diretoria da Quixaba registrar queixa contra o suposto jogador, alegando que o homem estava embriagado e teria sido usado por adversários para prejudicar a equipe. Com o resultado do julgamento, o time da Quixaba, que estava com 10 pontos, cai para o terceiro lugar do grupo B. Cabe recurso a decisão. Restando apenas dois jogos na primeira fase, a equipe tentará reação nos duelos contra o Boi Velho, neste domingo (3) e na última rodada, contra a Veneza. Em tempo, durante o julgamento desta terça, as equipe do Miranda e Antônio Conselheiro foram punidas com perda de um mando de campo devido aos seu torcedores terem invadido o gramado nos jogos contra Lagoa das Cabras e Serra Branca, respectivamente. Antônio Conselheiro ainda foi multado em R$ 100 por desacato de um dos dirigentes à arbitragem da partida.

Confira o que diz o artigo 15, parágrafo 4º, inciso O, do regulamento do Campeonato Rural de Santaluz.

Em conformidade com dispositivo na CBJD, FBF e LDL, a equipe que durante a competição atuar com atleta irregular perderá cinco (05) pontos para LDL e se tiver ganhado ou empatado a partida será considerada vencida pelo placar de (2×0) e os três pontos serão computados para a equipe adversária se tiver sido observado pela LDL ou através de recursos pela equipe prejudicada. Neste caso, obedecendo aos critérios de 24 horas após a partida através de ofício ou petição de impugnação da mesma.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

6 respostas para “Santaluz: Punido por suposto jogador irregular, Quixaba perde 8 pontos e deixa liderança do grupo B do Rural”

  • milla says:

    S tem falando ki perd 3 pontos para a equipe diversaria pq n kerem julga da forma correta como tem ki c,isso é muita ijustiça,eu acho ki na verdad esses julgadores n conheçe o regulamento ki passaram para o time,desse geito o campeonato rural d zanta luz vai vira uma porcario..

  • silva says:

    Se no regulamento fala que a equipe advesaria ganhara 3 pontos por que os jugadores nao estao comprindo a le!?
    Espero q seja feita a justica comforme a lei diz..
    Por que se nao querem seguir o regulamento pra que existe esse regulamento!?

  • milla says:

    É pq os julgadores ki falou sobre isso nao tinha acesso o regulamento,pq na verdad qando uma pessoa senta-se em uma cadeira para julga tem ki sab as emformaçoes primeiro do regulamendo e n julga d qalqer forma..
    Agora o president da liga vai t ki falar da ond veio esses regulamento ki foi entregue para o presindet dos times…

  • Luan says:

    Desse geito os campeonatos rurais nao vai ser mais campeonato nao, vai ser uma porcaria..
    Por que os jugadores nao quer comprir com a lei que num pequeno trexo Diz: A partida será considerada vencida pelo placar de (2×0) e os três pontos serão computados para a equipe adversária se tiver sido observado pela LDL…

  • marcelo says:

    Sr macinho agora decidiu das os pontos depois ki colocou uma adevogada isso é uma vegonha para a liga d santa luz alem disso falaram ki n podia recorrer mais s viu apertadinho chamou o dono do time sem precisa d julgamento e falou o ki tinha ki c dito,pq n faz o certo do regulamento,o campeonato rural virou uma grande porcaria,para s resolve as pqenas coisas da liga tem ki com dvogados o que adianta t president na liga…kkkkkk

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia