DSC05318

Prefeito Municipal de Santaluz, Zenon Nunes (PSD), Presidente de Honra, e o Vice-Prefeito, Roudillys Rios. (Foto: Notícias de Santaluz)

Aconteceu nesta segunda-feira (26) a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no Auditório Municipal Lindaura Carneiro Araújo, em Santaluz. O evento reuniu centenas de pessoas, entre trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUAS), representantes de entidades interessadas no aperfeiçoamento da política de assistência social, representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e integrantes de conselhos de políticas públicas e de direitos.

Com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Conferência promovida pela Prefeitura Municipal de Santaluz, através do Decreto nº 255/2013, por meio da Secretaria de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), elegeu quatro delegados (dois representantes do poder público e dois da sociedade civil), que vão levar as propostas aprovadas no município à Conferência Estadual e debater as propostas estaduais a serem apresentadas durante a Conferência Nacional.

Entre as atividades do evento destacaram-se a palestra “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, ministrada por Mana Pinho, especialista em Gestão da Política de Assistência Social.  Durante a Conferência foram debatidas e avaliadas as políticas de assistência social, além dos eixos que norteiam o tema central.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)