WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

SANTALUZ RECEBERÁ DUAS UNIDADES MÓVEIS DO SAMU

Foto: Ilustração

Durante entrevista concedida ao programa Rádio Revista, da Santaluz FM, nesta quinta-feira (27), a Secretária Municipal de Saúde, Ana Ofélia Matos Marques, anunciou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ao município de Santaluz. Segundo Ana Ofélia, Santaluz foi contemplada com duas unidades móveis, uma tipo UTI e uma Unidade Móvel Básica.

A implantação do serviço em Santaluz faz parte de uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que na última terça feira (25), através de portaria contemplou o município de Serrinha com uma central reguladora do SAMU. O objetivo da ação é garantir o atendimento de urgência à população de Serrinha, além de montar uma estrutura para atender toda a região sisaleira e os seus aproximadamente 600 mil habitantes. Serrinha irá contar com uma base descentralizada totalmente equipada com todos os requisitos necessários para o funcionamento do serviço.

Ainda de acordo com Ana Ofélia, o Prefeito Zenon Nunes (PSD) já autorizou a construção da base do SAMU no município, que se iniciará nos próximos meses. Essa base contará com uma equipe formada por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e condutores, que além de atender os luzenses também irá auxiliar no atendimento aos municípios de Valente e Queimadas.

Todas as chamadas deverão ser feitas para o número 192, e após serem interceptadas pela Central de Regulação instalada no município de Serrinha, serão direcionadas à equipe de Santaluz que fará o atendimento.

Redação Notícias de Santaluz – Com informações da Santaluz FM

1 resposta para “SANTALUZ RECEBERÁ DUAS UNIDADES MÓVEIS DO SAMU”

  • Edel Gonçalves disse:

    É bom que fique claro que esta ação é do governo do estado e que o prefeito não tem mérito nenhum nisso, como alguns estão pensando ou como o prefeito está querendo passar.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia