A expectativa é de que a maior parte das vacinações seja realizada neste sábado (21).

A Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz realiza neste sábado (21) o Dia D de vacinação contra raiva em cães e gatos.

Apesar de este sábado ser o “Dia D”, criado para estimular a adesão da população à campanha, a vacinação está sendo realizada desde o dia 16 de setembro e continuará até o dia 08 de outubro.

A transmissão da raiva é feita através do contato com a saliva de um animal doente ou através de uma mordida. Para transmitir, é necessário que o animal seja portador da doença. Os principais sinais são: mudança de hábito ou de comportamento do animal, agressividade, salivação e paralisia.

Para receber a vacina, os animais domésticos devem ter, no mínimo, três meses de vida. Eles não podem apresentar sinais de doença nem estar em recuperação de acidentes ou cirurgias. As fêmeas em período de gestação, no cio ou em fase de amamentação também podem ser imunizadas. Não é necessário apresentar documento do proprietário nem do animal.

POSTOS DE VACINAÇÃO QUE FUNCIONARÃO DURANTE O “DIA D”

Escola Hildérico Pinheiro; Praça do Abrigo; Açude Tapera; Morro dos Lopes; Mãe Rufina; ESF Castro Alves; UBS Alto da Capela; Jorge Vilas Boas; Centro de Abastecimento e ESF do Pereira.

NÃO DEIXE SEU MELHOR AMIGO, FICAR COM RAIVA, VACINE.

Redação Notícias de Santaluz

:: CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO DE VACINAÇÃO ::

Deixo o seu comentário

comentário(s)