DSC04780A Secretaria de Saúde do Município de Santaluz, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Secretaria Estadual de Saúde – Sesab iniciou na manhã desta quarta-feira (26), o PROGRAMA DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA.

O objetivo da iniciativa é realizar mamografia em mulheres com faixa etária entre 50 a 69 anos no município. Os exames são realizados em uma unidade móvel equipada com mamógrafo e além das mamografias, para as pacientes que apresentarem suspeitas, serão feitos todos os exames diagnósticos. A realização do tratamento também será garantida, em unidades de Alta Complexidade em Oncologia, através de procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia.

Participaram também do início das atividades a secretária Municipal de Saúde, Ana Ofelia Matos Marques, o Prefeito Zenon Nunes (PSD) e o Vice-Prefeito Roudillys Rios. 

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES

DSC04779O rastreamento será feito entre os dias 26 de junho e 11 de julho de 2013, de segunda a sábado, (inclusive no feriado do dia 02 de julho), das 07h às 17h no Largo do Tanque Grande (Em frente à Secretaria de Saúde).

Nos dias do rastreamento, todas as mulheres participantes deverão comparecer com Cartão do SUS, CPF e RG em mãos. Aquelas que ainda não possuem o Cartão do SUS poderão solicitar na Secretaria Municipal de Saúde. Para emitir o Cartão, é necessária a apresentação de todos os documentos acima e Certidão de Nascimento.

Agenda de Atendimento por localidade, para realização do Exame de Mamografia para Rastreamento do Câncer de Mama:
Área PSF Castro Alves: 26 e 27/06
Área PSF Várzea da Pedra: 28/06
Área PSF Pereira: 29/06 e 01/07
Área PACS Sede (Perímetro Urbano de Santaluz – Exceto Área do PSF Castro Alves): 02, 03, 04 e 10/07
Área PSF Sisalândia: 05/07
Área PSF Serra Branca: 06/07
Área PACS Rural: 08/07
Área PSF Barreirinho: 09/07
Área Descoberta (Onde não existe PSF e não há atuação dos Agentes Comunitários de Saúde): 11/07
Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)