Share Button

Foto: Kelly Sikkema/Unsplash

Santaluz registrou neste sábado (14) sete novas curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Nenhum caso da doença foi confirmado nas últimas 24 horas.

Do ponto de vista epidemiológico é preciso ser cauteloso com os números, uma vez que os dados indicam baixa testagem – segundo dados da Secretaria de Saúde, apenas seis testes rápidos para detecção de Covid-19 foram realizados nas últimas 48 horas [sendo 4 na sexta-feira e 2 neste sábado] -, o que ‘joga para baixo’ a incidência de novos casos da doença e, consequentemente, o total de pessoas com o vírus ativo, podendo indicar uma falsa sensação de controle da pandemia.

Especialistas e autoridades oficiais de saúde alertam que a testagem em larga escala permite identificar rapidamente os infectados, oferecer um tratamento adequado e isolá-los para evitar a transmissão do vírus.

A cidade contabiliza agora 3.715 diagnósticos positivos de Covid-19 desde o começo da pandemia, dos quais 3.648 já estão recuperados. Ainda conforme o boletim, 21 pessoas estão com o vírus ativo e outras 17 aguardam resultados de exames.

O informativo mostra ainda que o município continua investigando um óbito por suspeita de complicações da doença, mas a Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre o caso.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)