WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: Vereadores de situação e oposição invertem papéis em eleição ‘confusa’

DSC_0142

Eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira; votação foi secreta | Foto: Notícias de Santaluz

Os treze vereadores de Santaluz se reuniram, na manhã desta segunda-feira (15), para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015-2016. Absolutamente desunida, a bancada de oposição garantiu a vitória da chapa governista, encabeçada pelo vereador Jeová Lourenço (PSD), que parte para o segundo mandato consecutivo, após vencer o vereador Paulo Crespo (PMDB), o Paulão.

Dos cinco vereadores que fazem oposição ao governo do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), o Zenonzinho, três deles apoiaram a reeleição de Jeová, sendo, os vereadores Sérgio Suzart (PPS) e Dida (PMDB), que alegaram compromisso político com o atual presidente, e o vereador Luizão (PMDB), que usou a tribuna da Câmara para justificar que a indefinição para formar a chapa da oposição o levou a votar em Jeová e se opor ao companheiro de sigla, Paulão, que só não ficou completamente “na mão” graças ao apoio dos vereadores Magnelson Aquino (PV), Danda (PCdoB), Milson (PSD) e Peu (PSD), que, embora, declaradamente, fazem parte da bancada da situação – com exceção do vereador Magnelson, que mantém discurso neutro -, decidiram apoiar a chapa oposicionista, que ainda contou com o apoio do vereador Jorge Martins (PTB). O apoio dos governistas à chapa da oposição, no entanto, não foi suficiente para evitar a vitória de Jeová, por 7 votos a 6.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Santaluz para o biênio 2015-2016 terá Jeová Lourenço (PSD) como presidente; Sérgio Suzart (PPS) na vice-presidência; Antônio Carlos Teixeira [Branco] (PP) como 1º Secretário; e Manoel de Léa (PCdoB) como 2º Secretário.

DSC_0132

Mesmo sob forte pressão, o vereador Luizão votou na chapa da situação | Foto: Notícias de Santaluz

Levantamento dos votos

Embora a votação tenha sido secreta, com base em um levantamento que leva em conta os discursos dos vereadores, informações apuradas nos corredores da Câmara e a composição das duas chapas, os votos devem ter sido distribuídos da seguinte maneira: A chapa do vereador Jeová foi eleita com o voto do próprio vereador, obviamente, e dos edis Manoel de Léa (PCdoB), Branco (PP), Miraldo Sena (PDT), Sérgio Suzart (PPS), Luizão (PMDB) e Dida (PMDB). Enquanto, com base no levantamento, a chapa encabeçada por Paulão recebeu o voto dele mesmo e dos vereadores Jorge Martins (PTB), Danda (PCdoB), Magnelson Aquino (PV), Peu (PSDB) e Milson (PSDB).

Redação Notícias de Santaluz

13 respostas para “Santaluz: Vereadores de situação e oposição invertem papéis em eleição ‘confusa’”

  • Zito disse:

    É lamentável o que o vereador luizao fez com seu colega de partido decepção total para o vereador luizao se vendeu para Jeová que papel vc fez luizao .

    • Hércules Santos disse:

      Verdade Zito, o pior é q paulão já votou nele Qd o mesmo Luizão foi candidato, por isso q nosso partido é derrotado sempre, por individualismo e por ter a cabeça fechada para a política atual, Hj soma e ganha a eleição , antigo adversários podem virar correligionários, e correligionários fortes q ganham a eleição

  • jorge disse:

    Normal politica tem de tudo…

  • Hércules Santos disse:

    É muito triste ver um colega de partido abandonar o outro em um momento como esse, por interesses pessoais, Paulao não traiu, Paulao não votou ele foi votado, o grande vilão dessa história foi Luizão, Pq para não ver o crescimento do colega, por individualidade e por vantagens pessoais, por R$.
    Muito triste ver o nosso PMDB com mais uma derrota.
    Dessa vez quem derrotou foi o propio PMDB, Luiz, vamos lembrar disso no futuro, quero ver se vc vai votar noorçamento Hj , se vc vai votar tb.

  • Leonardo disse:

    Oposição enfraquecida, cabeludo a todo custo tentando comprar os da situação. Desespero total. Não cai na real que o povo de santa luz não quer mais nem jacaré e nem o gato. Chegou a hora de uma terceira força.

    • Edel disse:

      qual seria esta terceira força amigo ? Pode ser mais claro ? Também acredito que chega de palhaçada com a população de Santaluz!

  • jorge disse:

    Engraçado leonardo 2016 não vão querer nem jacaré nem gato só júnior do maX.

  • ZITO disse:

    Eu novamente mais uma vez venho mostra minha idginação com o vote de luizão. Ele não votou em paulão foi porque o lider maior não deixou que é jolcio martins ele aprendeu fazer politica assim sem deixar as pessoas do grupo crecer foi assim com Samuel macedo,bino juninho de donato e outros e outros ele só coloca quem ele quer. Foi assim essa duas eleição que perdemos ele imporando o filho e o filho sem querer.
    é tanto que em santaluz ele não anda mais o joelcinho.
    Ai paulão ganhando a camara e fazer um bom trabalho e podia ser um nome para 2016 ai mais uma vez joelcio corta e manda luizão votar em jeovar.
    rstou com riva deste pmdb de santaluz não vote mais nuca xal joelcio adeus ………………..

  • laecio Oliveira do nascimento disse:

    É mais uma derrota para o pmdb nada contra a chapa vencedora pelo contrário venho aqui parabenizar-los são todos dois homens de bem , mas o companheiro zito fez uma colocação perfeita enquanto brigamos entre nós fortalecemos o adversário , vamos nos unir para que em 2016 possamos ter um nome forte no nosso pmdb muda santa luz.

  • Ailton disse:

    Amigos,vamos fazer uma breve reflexão: Lembram do tempo em q a oposição era situação?
    Pois é,a oposição não tinha voz.Agora tudo se inverte e sabemos q quem detem o poder tem o poder da manobra.
    Ailton (Irmão Ailton)

  • Edel disse:

    Paulao deve urgente achar um novo partido e sair do PMDB pois o povo de Santaluz quer ele como prefeito! E agora ficou claro quem PMDB está boicotando ele!

  • nenemjoão vitor disse:

    quem nao sabe o prrque luizão nao votou nele procura saber direito p depois faqlar de luizão
    paulão agora apoia o 55 por isso luizão nao votou nele
    isso oq eu acho

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia