1

O projeto C1 Santa Luz, da Yamana, está promovendo a Semana do Meio Ambiente, com diversas atividades de conscientização para crianças e adultos do município de Santa Luz.
Nesta quarta-feira (5), no auditório do colégio CENOS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi apresentada a peça teatral “O Cortejo”. Uma comédia que, de forma interativa, retrata a importância dos cuidados com a natureza e incentiva a população a atuar por um mundo melhor. A empresa também organizou palestras em escolas da região, entre os dias 3 e 5 de junho, sobre economia de água e o princípio dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Para finalizar a semana serão realizadas, na próxima sexta-feira (07), novamente no auditório do colégio

2

CENOS, palestras sobre o tema “Consumo consciente”, que acontecerão às 9h e às 14h, respectivamente.
Os temas abordados durante a semana foram: desperdício e sustentabilidade; poluição do Meio Ambiente e, preservação e sustentabilidade ambiental. Todos com foco no princípio dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

De acordo com Cristina Fernandes Carvalho, analista de Comunidades do empreendimento, atividades como essa são importantes para provocar no cidadão o desejo de fazer a sua parte, seja ele criança, jovem, adulto ou idoso. “É muito importante o desenvolvimento de ações como esta, pois estimula, de forma lúdica, a comunidade a participar do processo de conservação do Meio Ambiente, além de aprender mais sobre o consumo consciente”, finalizou Cristina.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)