Até sexta-feira (7), o projeto C1 Santa Luz, da Yamana, promoverá a Semana do Meio Ambiente, com diversas atividades de conscientização para crianças e adultos do município de Santa Luz. Entre as principais atrações, está a apresentação teatral “O Cortejo”, na Praça do Saber. Trata-se de uma comédia que, de forma interativa, retrata a importância dos cuidados com a natureza e incentiva a população a atuar por um mundo melhor. A peça será apresentada nesta quarta-feira (5), às 18h, e terá duração de 40 minutos.

A empresa também organizou palestras em escolas da região, entre os dias 3 e 5 de junho, sobre economia de água e o princípio dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. “Além de minimizar o volume de lixo, vamos mostrar como é fácil reaproveitar objetos e dar-lhes outras funções”, reforça Cristina Fernandes Carvalho, analista de Comunidades do empreendimento. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a Bahia é o Estado que mais gera resíduos sólidos urbanos no Nordeste, com mais de 10,6 mil toneladas ao dia.
O cronograma inclui ainda plantio de mudas, distribuição de brindes e palestras sobre consumo consciente, no auditório do Colégio CENOS, localizado na avenida Getúlio Vargas, sem número. “Nosso objetivo é mobilizar a comunidade para reforçar a importância da preservação da natureza e mostrar soluções práticas e ambientalmente corretas para o dia a dia”, conclui Cristina.

Com informações da ML&A Comunicações

Deixo o seu comentário

comentário(s)