DSC06134

Fotos: Notícias de Santaluz

Com o objetivo de proporcionar alternativas para a criação de postos de trabalho e aumento da renda familiar, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio do projeto C1 Santa Luz, levou oficinas de empreendedorismo e de pintura em tecido a Santa Luz. No total, 35 pessoas participaram da ação gratuitamente, entre os dias 14 e 18 de outubro.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aproximadamente 20 habitantes tiveram acesso a orientações sobre como abrir e manter o próprio negócio. “A palestra contou com profissionais qualificados e trouxe informações muito importantes para aqueles que querem montar a sua empresa e estimular o crescimento econômico da região”, diz Cristina Carvalho, analista de Comunidades do projeto C1 Santa Luz. “Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a construírem um futuro melhor em todos os aspectos”.

Foi o caso de Edilza Matos, uma das 15 participantes da oficina de pintura em tecido, que ocorreu durante toda a semana na Praça do Saber. Para ela, além de ser uma oportunidade de auxiliar na renda da família, as aulas representaram uma reconstrução em sua autoestima. “O curso me fez ter esperança de um dia lançar meus projetos em uma revista e eu pretendo aumentar a minha renda fazendo artesanato”, conta.

DSC06136As alunas aprenderam como pintar toalhas, panos de prato e outros materiais utilizados no lar. O material será exposto durante o Dia Integrar, programa do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, que será realizado em 23 de novembro, em Santa Luz.

Secom Yamana Gold

Deixo o seu comentário

comentário(s)