Share Button

Foto: Divulgação/Prefeitura de Queimadas

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, por meio do Centro Municipal de Educação Especial e Inclusiva de Queimadas (CEMEIQ), promoveu nesta sexta-feira (20) o primeiro encontro de mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento foi iniciado com uma roda de conversa, na qual cada família teve a oportunidade conhecer de perto a realidade uns dos outros, além de expor para os demais participantes o quanto é importante o trabalho realizado com as crianças com TEA, que não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento multifatorial.

Para a coordenadora do CEMEIQ, irmã Edna, “o acolhimento deve ser uma união entre as famílias e os profissionais que prestam assistência”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Queimadas

De acordo com secretário municipal da Educação, Rogério Reis, o evento foi idealizado a partir da necessidade de compartilhar as vivências, tirar dúvidas e promover a interação entre os pais, profissionais da área e a gestão municipal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Queimadas

O secretário destacou que o município conta com uma rede de acompanhamento permanente às crianças autistas, com profissionais de diversas especialidades, como assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicomotricista, psicólogo, psicopedagogas, entre outros. “Entender as abordagens que envolvem o autismo é algo de extrema relevância”, ressaltou Rogério Reis.

Notícias de Snataluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)