Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

A Secretaria de Saúde de Santaluz investiga dois casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro paciente é um homem de 53 anos, que deu entrada no hospital da cidade, no início da madrugada desta terça-feira (21), com febre e muita dificuldade para respirar. O paciente reside em Santaluz, mas faz hemodiálise duas vezes por semana na cidade de Serrinha, que já registrou quatro casos confirmados de Covid-19. O estado de saúde dele é estável.

O segundo caso suspeito é de uma mulher de 78 anos, com hipertensão e suspeita de insuficiência cardíaca. Segundo a Secretaria municipal da Saúde, a idosa deu entrada no setor de emergência do hospital da cidade, no final da tarde de segunda-feira (20). Na manhã desta terça-feira, após ter iniciado um quadro que incluía tosse e, principalmente, dificuldade para respirar, que são critérios para definição de casos suspeitos, a mulher entrou na lista de investigação para o novo coronavírus. A idosa respira com ajuda de um balão de oxigênio.

Foram feitas coletas de material para exame e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes estão isolados na ala do hospital reservada ao atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Pessoas com quem os dois pacientes tiveram contato direto estão sendo acompanhadas pela vigilância epidemiológica municipal.

Diante das novas suspeitas, a Secretaria de Saúde reforçou a necessidade da população de manter o isolamento social e outros cuidados para evitar o novo coronavírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)