Share Button

Foto: Notícias de Santaluz

O secretário de Serviços Públicos de Santaluz, Eliude Santos Reis, negou na noite deste domingo (6) a denúncia feita por familiares de um homem de 62 anos que morreu com suspeita de Covid-19, de que eles mesmos precisaram abrir uma cova para enterrar o corpo do idoso por falta de coveiros no cemitério municipal (lembrar).

Em entrevista ao site Vem Ver Cidade, Eliudes afirmou que “Quem acompanhou o procedimento de sepultura pôde ver quem fez a escavação foram os funcionários da prefeitura”.

Na manhã deste domingo, um parente da vítima, que pediu para não ser identificado, procurou o Notícias de Santaluz e denunciou que na hora do sepultamento do idoso, previsto para as 7h, a família foi surpreendida ao ficar sabendo que não tinha coveiro no cemitério e que o secretário e um vereador, que estavam no local, informaram que o coveiro tinha sido preso e que não havia nenhum substituto.

“Chegamos no cemitério por volta das 7h e até o momento em que saímos nenhum responsável pela administração esteve no local. Quem apareceu foi um vereador e um funcionário da secretaria de obras, informando que o coveiro tinha sido preso e não havia nenhum substituto. A gente mesmo teve que se juntar com os vizinhos e abrir a cova para enterrar nosso ente querido, já por volta das 11h, o que aumentou ainda mais a nossa dor”, contou o parente do idoso.

Ao Vem Ver Cidade, Eliudes negou a denúncia feita pelo familiar do idoso e disse que ao tomar conhecimento da ausência do coveiro, escalou outros servidores para realizar o serviço.

“Ao tomar conhecimento mobilizei a equipe que realizou o procedimento conforme os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde” disse.

O Notícias de Santaluz tentou entrar em contato com representantes da prefeitura ainda durante a manhã deste domingo para pedir esclarecimentos sobre o caso, mas não conseguiu.

Deixo o seu comentário

comentário(s)