Share Button

Por G1 Rio

Foto: Reprodução/TV Bahia

O secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou, em entrevista à GloboNews, que as internações pela Covid-19 aumentaram em 10% na cidade, e que a variante Delta “tem contaminado famílias inteiras no Rio”.

Soranz disse que até pacientes curados permanecem internados em unidades de saúde, devido a sequelas. O número de internações, segundo ele, pode aumentar.

“O número de pessoas internadas vem subindo, cresceu em 10% nos últimos dias. A gente teve que reabrir novos leitos que tinham sido fechados. A gente tem 180 pacientes que tiveram Covid e se mantêm internados. A gente tem uma taxa de ocupação relativamente alta nesse momento. Pode ser que a gente tenha um aumento ainda maior”, afirmou o secretário.

Nesta semana, a Fiocruz divulgou estudos que indicaram a tendência de aumento tanto nas internações quanto nas mortes por síndromes respiratórias agudas graves (SRAG). Os dados incluem diversas infecções respiratórias, incluindo o vírus Sars-Cov-2 (novo coronavírus), que transmite a Covid-19.

Segundo o secretário, é necessário manter os cuidados já conhecidos, além de abrir janelas e preferir estar em ambientes abertos.

“É preciso manter as medidas restritivas: utilizar máscara, evitar aglomeração. Precisa esperar esse momento passar e aumentar ainda mais a vacinação. Por enquanto, é muito importante evitar qualquer tipo de exposição desnecessária”, avaliou Soranz.

Deixo o seu comentário

comentário(s)