650x375_rio-sao-francisco-afogamento-bahia_1426471

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região, com o apoio de populares e pescadores

Seis adolescentes morreram na tarde deste domingo (29), no município de Morpará (BA), a 690 km de Salvador. As informações são do portal A Tarde. Os jovens moravam na comunidade de Ibipetum, no interior de Ipupiara, e desapareceram quando nadavam no Rio São Francisco, no perímetro de Morpará. 

De acordo com informações confirmadas pela Prefeitura de Ipupiara – que declarou luto oficial por seis dias -, já foram encontrados os corpos de Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho. Apenas o corpo de Davidson Miranda ainda não foi localizado.  Além deles, Daniel Silva, que estava no mesmo grupo, conseguiu se salvar do afogamento. As vítimas tinham entre 12 e 22 anos e estavam no município para aproveitar os festejos de São Pedro. Em nota, a prefeitura municipal de Morpará informou o cancelamento da festa.

Em depoimento ao Jornal Nova Fronteira, o parente de um dos jovens explicou que eles tomavam banho no rio e resolveram tirar uma fotografia, se dirigindo para a parte mais profunda. Neste momento, uma das vítimas caiu em uma vala e começou a se afogar. Os outros cinco adolescentes tentaram salvar o colega e também se afogaram. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região, com o apoio de populares e pescadores.