Share Button

Por g1 BA

Igreja do Bonfim, em Salvador | Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

A tradicional Lavagem do Bonfim, que seria realizada com cortejo nesta quinta-feira (13), foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19. Apesar disso, homenagens serão feitas às vítimas da doença, a partir das 10h.

Essa homenagem será em frente ao monumento do Cristo ressuscitado, que fica no largo da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A igreja ficará fechada durante toda a manhã, e será aberta apenas às 18h, para a realização do sétimo dia de missas da novena, às 19h.

O padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim, falou sobre as homenagens que serão prestadas nesta manhã.

“Nós estamos pedindo que continuem trazendo flores brancas. As pessoas já estavam trazendo desde o dia 9, e hoje é o dia mais importante e mais especial, de nós lembrarmos daqueles que partiram vítimas da Covid-19”, disse ele.

“Aqui, cada um pode colocar suas flores brancas e rezar por eles, e às 10h iremos realizar o rito de homenagem, colocando uma coroa de flores, lembrando desses nossos irmãos e irmãs falecidos”.

Tanto as homenagens quanto a missa serão transmitidas pelas redes sociais da Basílica, para evitar aglomerações. No último ano, a lavagem também foi cancelada, mas um cortejo com a imagem do Senhor do Bonfim circulou por vários pontos de Salvador, até chegar à Colina Sagrada.

“Não ficará aberta para evitar a motivação das pessoas subirem a Colina Sagrada. O Senhor do Bonfim está recolhido, como no ano passado, rezando por todos nós ao pai”, comentou padre Edson.

Deixo o seu comentário

comentário(s)