armazem

Entre os dias 06 e 08 de setembro os agricultores e agricultoras familiares do Estado da Bahia irão se encontrar para trocar experiências e comercializar produtos durante a realização da I Feira Solidária de Comercialização dos Produtos e Troca de Saberes, que acontece na sede do Armazém Arco Central, no município de Serrinha.

Além fomentar articulações, o evento promoverá uma troca de experiências entre os agricultores e agricultoras organizados através de cooperativas e associações que estão comercializando seus produtos no armazém. Também será espaço para que possam se desenvolver enquanto empreendedores possuindo também o intuito de organizar e tornar permanente as trocas de mercadorias, serviços e saberes para o desenvolvimento das comunidades.

 “O evento irá contar com atividades das bases de serviços, seminário de avaliação das ações da Arco Sertão, sendo uma construção coletiva onde todos são convidados a ajudar na organização, dar sugestões, criticar e melhorar, um espaço democrático que promove a  união e a comercialização dos produtos”, informou Eleneide Cordeiro, diretora da ARCO, conhecida como Leninha.

Também estará participando Wilson Dias, superintendente da agricultura Familiar (SUAF), representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), e cerca de 60 agricultores/as do semiárido baiano, com produtos dos empreendimentos econômicos solidários.

Ascom MOC

Deixo o seu comentário

comentário(s)