9605198385_2b26be5947_c-630x300

Um grupo formado por cerca 60 profissionais como garçons, recepcionistas de hotéis e pousadas e integrantes da Guarda Municipal de Serrinha participaram nesta terça e quarta-feira (27 e 28) de um curso de capacitação profissional voltado para o atendimento a clientes e turistas. A ação faz parte de uma parceria entre a prefeitura local e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, para qualificar os serviços turísticos do município, que recebe milhares de visitantes durante a festa de vaquejada, que será realizada de 6 a 8 de setembro.

A iniciativa beneficia trabalhadores como Ailton Pereira, que classifica a capacitação como importante para o seu aprimoramento profissional. “O foco principal é atender bem os turistas para que Serrinha se torne um destino conhecido pela qualidade dos seus serviços”, disse.

Instrutora do curso de qualificação, a técnica da Secretaria do Turismo do Estado, Eloísa Caldeira, disse que a prioridade da oficina é trabalhar o atendimento ao público, que envolve lições de postura profissional e apresentação pessoal. “O que a gente percebe é que há muita boa vontade, mas pouca técnica e foi nisso que trabalhamos”, afirma.

Sobre a Vaquejada

A Vaquejada em Serrinha completa 46 anos em 2013. Sua primeira edição ocorreu em 1967, onde os vaqueiros da região se reuniam como forma de confraternização. A Vaquejada mostra a riqueza da cultura do Nordeste rural com o esporte, que é tido como uma das manifestações mais tradicionais da região.

No total, são quatro dias de festa, numa estrutura de 175 mil metros quadrados às margens da BR 116, com arquibancadas, 280 sanitários, camarotes, postos médico, veterinário e policial, banco 24h, Juizado de Menores, churrascaria, 40 bares e estacionamento para mais de 10 mil veículos dentro do parque.