Foto: Cleriston Silva

O Centro de Apoio Pedagógico a Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (Capene), de Serrinha, está entre os pré-selecionados para disputar a final da 5.ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil.

O Comitê Técnico do Prêmio que é integrado por representantes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e dos ministérios escolheu projetos de Organizações Sociais e Prefeituras Municipais de várias regiões do país. Serrinha, Vitória da Conquista e Salvador representarão a Bahia na final do Prêmio.

Durante os meses de outubro e novembro membros do Comitê Técnico visitarão Serrinha com o objetivo de ratificar as informações prestadas na inscrição e coletar dados adicionais junto ao Capene, caso seja necessário.

Após a visita os técnicos farão um relatório que será analisado pelo Júri do Prêmio para a seleção das 30 práticas vencedoras. Os projetos premiados serão conhecidos em fevereiro de 2014.

Sobre o Capene

O Centro de Apoio à Pessoas com Necessidades Especiais foi inaugurado em 21 de setembro de 2010 e oferece apoio educacional e terapêutico nas seguintes áreas:  professoras para deficientes auditivos e visuais, professora de educação física, professora de música, psicopedagogas, estimulação precoce, fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social e terapeuta ocupacional.

Atualmente o Centro realiza aproximadamente 300 atendimentos mensais, além de fazer encaminhamentos de acordo a necessidade de cada aluno.

Redação Notícias de Santaluz

Conheça as finalistas

Deixo o seu comentário

comentário(s)